Nokia 8 smartphone
Suposto smartphone Nokia 8 em azul

Depois de alguns anos menos bons sob a alçada da Microsoft, a Nokia está agora de regresso ao mercado. Embora a empresa finlandesa seja agora detida pela HMD, voltamos a ver equipamentos com o nome Nokia no mercado. O próximo smartphone a ser apresentado pela HMD deverá ser o Nokia 8, o seu topo de gama, podendo chegar mais cedo que o previsto.

Se tens prestado atenção ao nosso site, então já reparaste que nos últimos dias têm surgido imagens bem explicitas daquele que deverá ser o topo de gama Android da Nokia. Ao olharmos para as imagens divulgadas, a sua qualidade faz-nos acreditar que as mesmas sejam imagens oficiais.

Vê também: Quando é que o Android O chegará aos smartphones mais populares?

   

Já tivemos o gosto de ver o novo Nokia 8 em azul e prateado, o que deve significar que estas sejam as cores disponíveis para este flagship. Vemos um equipamento com linhas estéticas muito semelhantes aos já apresentados Nokia 3, 5 e 6.

Mas no passado fim-de-semana surgiu o rumor de que este Nokia 8 seria apresentado no próximo dia 31 de julho. Mas e se este novo smartphone topo de gama chegar um pouco mais cedo? E se o mesmo for apresentado já amanhã?

Estas questões são agora levantadas pelo facto de o mesmo já ter aparecido no site oficial chinês da Nokia. Muito provavelmente tal deveu-se a algum erro técnico ou humano, pois, como deves imaginar, o mesmo já foi removido do site em questão.

HMD pode apresentar o Nokia 8 já amanhã, dia 20 de julho

Mas a possibilidade da sua apresentação acontecer já no dia de amanhã surge pela data legível no equipamento retratado nesta fuga de informação. No Nokia 8 visto na imagem anterior, vemos a data de 20 de julho. Não seria a primeira vez que uma marca dava a pista para a apresentação do seu mais recente smartphone com a data impressa nas imagens de promoção do mesmo.

Por outro lado, temos então a confirmação (se dúvidas houvessem) do aspeto exterior deste novo smartphone. A imagem que surgiu acidentalmente é coerente com todas as que vimos até agora.

Especificações e outros detalhes do Nokia 8

Este novo Nokia 8 deverá ser o tão aguardada topo de gama da marca finlandesa para o presente ano. Do mesmo esperamos tudo o que de melhor a empresa será capaz de implementar neste equipamento.

Com efeito, todas as suas especificações deverão ser condizentes com aqueles que serão os seus principais rivais. No seu interior poderás contar com um processador Snapdragon 835, 4GB ou 6GB de RAM e ainda 64GB de memória interna. Já o seu ecrã deverá ser de 5.3 polegadas com uma resolução Quad-HD, ideal para os que não são amantes de phablets.


Também nas suas câmaras fotográficas deveremos assistir ao renascer de uma parceria que já se provou triunfante. A Carl-Zeiss voltará a ver o seu nome ligado aos equipamentos Nokia, desta feita para apadrinhar a primeira câmara dupla da empresa. Da mesma espera-se um duplo sensor de 13MP. Já na parte frontal, 12MP deverão ser o bastante para as tuas selfies.

Por fim, mas certamente não menos importante, temos de fazer referência ao valor de comercialização deste Nokia 8. A serem verdade todos os rumores já conhecidos, o mesmo chegará às lojas a rondar os 589€. Um valor bem abaixo dos grandes topos de gama que poderás encontrar numa loja física e com a mesma comodidade deste tipo de estabelecimentos.

Outros assuntos relevantes:

MIUI 9 chegará primeiro a Xiaomi Mi 6 e Redmi Note 4X

Bixby: “Speaker” Inteligente da Samsung está nos planos. Mas…

OnePlus 5 | Acessórios – Compra Online e Primeiras Impressões

Vianokia power user
Fontebaidu
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.