Histórico da Google será bem mais útil com a nova atualização

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google descobriu uma nova forma de nos dar o histórico de uma forma bem mais útil que o que temos neste momento. Na presente data, o histórico das pesquisas é guardado num local conhecido por poucos.

Com a nova atualização, o histórico das tuas pesquisas começarão a aparecer na tua pesquisa Google. Ou seja, se pesquisares por algo que já pesquisaste, terás a informação dos websites que visitaste anteriormente logo na primeira página.

Vamos pôr isto em termos práticos. Certamente já procuraste algo e passados uns dias querias o mesmo resultado website. Das duas uma, ou vais ao histórico e navegas por centenas de websites que visitaste depois desse dia até encontrares a solução, ou então fazes a mesma pesquisa Google e procuras nos resultados o mesmo website.

Pesquisas que já fizeste mostrarão os websites que já visitaste na página inicial da pesquisa Google

Normalmente websites que já entraste tem uma tonalidade diferente na pesquisa Google de forma a avisar "Hey já aqui estiveste".

Assim sendo, com a nova atualização, terás as respostas logo na parte superior dos resultados da pesquisa facilitando esta procura.

Esta é uma solução simples mas muito mais útil. Perco a conta das vezes que faço a mesma pesquisa à procura do mesmo resultado. Com esta nova mudança na pesquisa Google, as coisas tornam-se bem mais simples.

Ainda que não hajam datas para a implementação da nova funcionalidade a Google já a oficializou. Ou seja, é uma questão de tempo até que a tua procura pelo histórico seja bem mais relevante.

Porém, se és daqueles que gosta de manter o teu histórico privado não há nada melhor do que começar a utilizar o modo anónimo para pesquisas mais....sensíveis.

Editores 4gnews recomendam:

Chrome fará da internet mais limpa e bonita ainda este ano

Xiaomi Redmi Note 7 é oficial com câmara de 48MP e um preço incrível

Serviço da Apple pode chegar para competir com o Netflix

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.