A história por trás do primeiro iPhone, contada por quem a viveu (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O primeiro iPhone em 2007 revolucionou tudo o que existia no mercado mobile. Até então, os smartphones eram grandes, com enormes teclados e pouco funcionais. A marca mais relevante da altura era a BlackBerry que acabou por perder o folgo com a chegada, e revolução, dos smartphones modernos com o lançamento do iPhone.

A Nokia liderava os telefones não inteligentes e a Motorola tentava a toda a força mostrar que conseguia competir com o iPod num dispositivo de chamadas.

Vê ainda: Tim Cook confirma que Apple está a trabalhar em software para carros (Vídeo)

A Apple sabia que o iPod não duraria para sempre. O desenvolvimento do primeiro iPhone começou por tentar fazer um telefone do mítico iPod Classic. Yap, a Apple acreditava que fazer do teclado uma rodinha podia ser a solução mais original.

Pois bem, tal não aconteceu e durante dois anos a empresa de Cupertino desenvolveu protótipo atrás de protótipo com Steve Jobs constantemente a rejeitar indicando que "Não era bom o suficiente".

O iPhone revolucionou o mundo mobile em 2007

Depois de descoberto qual o design que o smartphone iria apresentar o grande problema foi o software. Embora nos dias de hoje pareçam movimentos automáticos, como o deslizar para cima e conteúdo ir aparecendo, ou aumentar e diminuir uma imagem com com o multi-touch. Tudo foi revelado no primeiro iPhone.

Por isso é que o primeiro smartphone da Apple foi tão importante. O dispositivo revolucionou a indústria mobile. Com aquele lançamento, marcas como a BlackBerry e Nokia não aguentaram, a Samsung soube adaptar as ideias da Apple aos seus smartphone e foi aí que a empresa sul-coreana cresceu no setor.

O vídeo abaixo dá-nos um pouco da história do primeiro iPhone. Infelizmente ainda não existe legendas do mesmo, contudo, mal consiga encontrar uma solução para tal o vídeo será substituído.

Outros assuntos relevantes:

A publicidade do novo iPad Pro reforça a qualidade do iOS 11 no tablet

Nova Apple Store em Chicago terá um Macbook gigante na cobertura

Apple lança novo Beta do iOS 11 – Eis as novidades!

https://www.wsj.com/video/how-the-iphone-was-born-inside-stories-of-missteps-and-triumphs/302CFE23-392D-4020-B1BD-B4B9CEF7D9A8.html

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.