Steve Jobs e o primeiro iPhone
Steve Jobs e o primeiro iPhone

O primeiro iPhone em 2007 revolucionou tudo o que existia no mercado mobile. Até então, os smartphones eram grandes, com enormes teclados e pouco funcionais. A marca mais relevante da altura era a BlackBerry que acabou por perder o folgo com a chegada, e revolução, dos smartphones modernos com o lançamento do iPhone.

A Nokia liderava os telefones não inteligentes e a Motorola tentava a toda a força mostrar que conseguia competir com o iPod num dispositivo de chamadas.

Vê ainda: Tim Cook confirma que Apple está a trabalhar em software para carros (Vídeo)

   

A Apple sabia que o iPod não duraria para sempre. O desenvolvimento do primeiro iPhone começou por tentar fazer um telefone do mítico iPod Classic. Yap, a Apple acreditava que fazer do teclado uma rodinha podia ser a solução mais original.

Pois bem, tal não aconteceu e durante dois anos a empresa de Cupertino desenvolveu protótipo atrás de protótipo com Steve Jobs constantemente a rejeitar indicando que “Não era bom o suficiente”.

O iPhone revolucionou o mundo mobile em 2007

Depois de descoberto qual o design que o smartphone iria apresentar o grande problema foi o software. Embora nos dias de hoje pareçam movimentos automáticos, como o deslizar para cima e conteúdo ir aparecendo, ou aumentar e diminuir uma imagem com com o multi-touch. Tudo foi revelado no primeiro iPhone.

Por isso é que o primeiro smartphone da Apple foi tão importante. O dispositivo revolucionou a indústria mobile. Com aquele lançamento, marcas como a BlackBerry e Nokia não aguentaram, a Samsung soube adaptar as ideias da Apple aos seus smartphone e foi aí que a empresa sul-coreana cresceu no setor.

O vídeo abaixo dá-nos um pouco da história do primeiro iPhone. Infelizmente ainda não existe legendas do mesmo, contudo, mal consiga encontrar uma solução para tal o vídeo será substituído.

Outros assuntos relevantes:

A publicidade do novo iPad Pro reforça a qualidade do iOS 11 no tablet

Nova Apple Store em Chicago terá um Macbook gigante na cobertura

Apple lança novo Beta do iOS 11 – Eis as novidades!

FonteWSJ
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.