A história por trás da mítica fotografia de Steve Jobs

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Steve Jobs foi sem margem para dúvida um homem revolucionário no mundo tecnológico. Embora a sua escassez de conhecimento em código, comparado ao co-fundador da Apple, Wozniak, o pudesse deixar frágil no setor, Steve sempre teve uma ambição tremenda e sempre se rodeou de mentes brilhantes.

Conhecido pela sua exigência, Steve Jobs nunca foi fácil de lidar, de acordo com documentários e livros da sua vida. O CEO e fundador da Apple ia aos extremos para ver os seus pensamentos tornados realidade.

Vê ainda: A app ‘anti-monocelha’ do Apple iPhone X já está na App Store

A sua presença em palco era sinónimo da grandeza da Apple. A energia positiva e forma como apresentava os produtos da empresa de Cupertino fizeram das apresentações Apple eventos admirados pelo público em geral e não só por aqueles que adoravam tecnologia.

A fotografia acima é uma das mais enigmáticas de Jobs e a história por trás desta foto é caricata ao ponto de 6 anos depois do seu falecimento ser notícia.

Steve Jobs fundou a Apple em 1976

Albert Watson, fotógrafo que capturou o momento, relata a história desse dia. Albert conta que Steve chegou no dia para tirar a fotografia, pontual como de costume. Foi-lhe dito que Jobs não gostava de fotógrafos e que aquele apontamento era um momento menos desejado do dia, assim sendo, Albert resolveu dizer a Steve Jobs que conseguiria acabar o trabalho em meia-hora em vez da hora que estava marcada.

No momento da fotografia, Albert pediu a Steve que imaginasse que estava numa mesa rodeado de 5 pessoas que o estivessem a confrontar com alguma ideia, contudo, o CEO da Apple tinha de imaginar que sabia que a sua ideia era a correcta.

Steve Jobs respondeu ironicamente "É isso que fácil para mim, faço-o todos os dias". O retrato nasceu quando entrepreneur decidiu por a mão direita no queixo e o momento perfeito havia-se transformado. Podes ver o vídeo abaixo onde Albert conta a história em primeira pessoa.

Uma história interessante para um retrato que explica com apenas uma imagem a personalidade forte de um dos homens mais importantes de sempre no mundo tecnológico.

Assuntos relevantes na 4gnews:

MIUI 9 começa aos poucos a chegar ao Xiaomi Mi 5 e Mi 5s Plus

iPhone X – Poupa bateria com esta simples dica para o teu iPhone

Ulefone T1 Premium Edition – As cores do Barcelona por 234€

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.