Fez-se história: Android ultrapassa Windows (PC) em plataforma de pesquisa na WEB

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Este é um dia importante no mundo tecnológico. Embora seja apenas mais uma segunda-feira e muitos de vocês estejam com cara de Samsung investe 9 Mil Milhões no próximo iPhone!

A Microsoft liderava esta tabela desde os anos 80, por isso podes imaginar o quão este dia é importante para a história da evolução Mobile.

De acordo com a StatCounter, Android acaba de ultrapassar Windows PC para procura de informações na Web por cerca de 0,02%. É verdade que este número é pequeno demais, contudo, se olharmos atentamente para o gráfico vemos que a procura cia Windows tem vindo a cair desde 2012, enquanto que as plataformas móveis como Android e iOS tem ganho terreno.

Posso garantir que mais de metade das pessoas que estão a ler este artigo estão via mobile e a verdade é que cada vez mais relevante que um website esteja preparado para receber visitantes num ecrã "minúsculo".

Android é agora o número 1 e dificilmente de lá sairá tão cedo

Pessoalmente, continuo a preferir aceder à internet no meu computador, porém, tenho de admitir que só o faço quando estou a trabalhar. Quando me sento no sofá ou estou no chill numa esplanada a tomar um cafezinho, nada melhor do que sacar do smartphone e acompanhar a atualidade.

Embora a maior parte dos smartphones tenham um ecrã de 5" polegadas, os utilizadores começam a preferir comodidade à qualidade de visualização e isso é totalmente compreensível.

Outros assuntos relevantes:

Renders do HTC U mostram-nos como poderá ser o smartphone

Gaming: A importância de bons periféricos

Vídeo mostra smartphone Samsung com dual-câmara

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.