Este é um dia importante no mundo tecnológico. Embora seja apenas mais uma segunda-feira e muitos de vocês estejam com cara de Grumpy Cat a ler este artigo, hoje é um dia que deve ser recordado.

Pela primeira vez na história Android ultrapassou Windows (PC) nas pesquisas de Web. Os smartphones estão cada vez mais no centro das nossas vidas. Para além de excelentes ferramentas de comunicação, os smartphones são também o meio mais utilizado para simples pesquisas na internet.

   

Vê ainda: Samsung investe 9 Mil Milhões no próximo iPhone!

A Microsoft liderava esta tabela desde os anos 80, por isso podes imaginar o quão este dia é importante para a história da evolução Mobile.

De acordo com a StatCounter, Android acaba de ultrapassar Windows PC para procura de informações na Web por cerca de 0,02%. É verdade que este número é pequeno demais, contudo, se olharmos atentamente para o gráfico vemos que a procura cia Windows tem vindo a cair desde 2012, enquanto que as plataformas móveis como Android e iOS tem ganho terreno.

Android a subir e Windows a descer

Posso garantir que mais de metade das pessoas que estão a ler este artigo estão via mobile e a verdade é que cada vez mais relevante que um website esteja preparado para receber visitantes num ecrã “minúsculo”.

Android é agora o número 1 e dificilmente de lá sairá tão cedo

Pessoalmente, continuo a preferir aceder à internet no meu computador, porém, tenho de admitir que só o faço quando estou a trabalhar. Quando me sento no sofá ou estou no chill numa esplanada a tomar um cafezinho, nada melhor do que sacar do smartphone e acompanhar a atualidade.

Embora a maior parte dos smartphones tenham um ecrã de 5″ polegadas, os utilizadores começam a preferir comodidade à qualidade de visualização e isso é totalmente compreensível.

Outros assuntos relevantes:

Renders do HTC U mostram-nos como poderá ser o smartphone

Gaming: A importância de bons periféricos

Vídeo mostra smartphone Samsung com dual-câmara

 

FonteBusiness Insider
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.