Hisense chega ao pódio das Smart TVs mais vendidas em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Hisense é uma das marcas mais relevantes no mercado de eletrónica de consumo e eletrodomésticos. E pelo menos no que diz respeito aos televisores, acaba de anunciar uma nova marca no mercado português.

Chegou ao terceiro lugar em volume de vendas de televisores no primeiro semestre do ano em Portugal. Além disso, torna-se a marca chinesa com mais vendas no nosso mercado no que aos televisores diz respeito

Hisense

Hisense vendeu 34 mil televisores no primeiro semestre de 2023

Com mais de 34 mil unidades distribuídas, supera em muito o valor obtido no mesmo período de 2022, segundo fontes independentes. Regista-se uma queda geral de 8% pelo mercado em valor e uma ligeira subida de 3% em unidades.

Neste cenário, a Hisense conseguiu crescer, no primeiro semestre do ano, mais concretamente 19% em valor e 25% em unidades vendidas. Além disso, a empresa alcançou o terceiro lugar em receitas com a venda de televisores, com mais de 12 milhões de euros.

Recorde-se que durante 2022 a Hisense tornou-se a segunda marca mais distribuída, de acordo com o relatório da televisão mundial Omdia. É o mercado português a acompanhar essa tendência global registada no ano passado, embora mais lentamente.

Hisense só é superada por Samsung e LG

A marca consegue assim este novo marco e passa a posicionar-se entre as três principais marcas do mercado. De realçar que é ainda superada pela Samsung e LG em termos de unidades vendidas face ao ano anterior.

A Hisense afirma, em comunicado, que tem sido a marca com maior crescimento entre as primeiras do mercado não tendo sofrido nenhuma queda em termos de volume de vendas ou receita.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.