Home Android

“Hey Google” – Comando de voz está a chegar a mais smartphones Android

Estas novidades já chegaram aos smartphones da linha Pixel e espera-se que sejam distribuídas com uma atualização da App da Google para os demais smartphones Android.

Hey Google Android smartphones
E tu, já testaste este comando no teu smartphone?

A distribuição do comando “Hey Google” começa a ganhar forma e a chegar a vários smartphones Android. A notícia foi avançada pelo blog droid-life, sendo entretanto também avançada pelo site PhoneArenaSão boas notícias para quem gosta de – e pode – utilizar esta assistente virtual nos seus dispositivos.

Vê ainda: 34 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Esta assistente virtual é capaz de controlar vários aspectos do teu lar (se estiver conectada) com os teus acessórios inteligentes. Desde ligar ou desligar as luzes, ativar, desativar e controlar a reprodução de música, notícias, marcar compromissos no calendários, dar-te as informações meteorológicas do dia, entre outras tarefas. Tudo isto de preferência em inglês para poderes usufruir de uma experiência mais completa.

“Ok Google” e “Hey Google”, ao teu dispor!

Os felizardos que possuam algum altifalante inteligente Google Home costumam utilizar uma simples frase para acordar a sua assistente virtual. Através do chamamento “Hey Google” podem pedir à inteligência artificial um vasto leque de acções que já anteriormente demos a conhecer.Google Centro de Dados Hey Google Smartphones AndroidMuito em breve, para activares esta assistente em qualquer um dos teus dispositivos, sobretudo nos smartphones Android, receberás uma notificação a dizer que o Assistant pode ser ativado e responderá a ambos os chamamentos “Hey Google” e “Ok Google”.

Novidades chegarão aos smartphones Android

É uma simples diferença de sílabas e letras mas será sempre necessário algum tempo para treinar a assistente e para que esta reconheça imediatamente ambos os comandos.

É exatamente isto que a gigante tecnológica de Mountain View quer ajudes a sua assistente a responder a ambas as palavras chave, que a chames por ambas as frases.

Esta frase “Hey Google” que até à data estava reservada para os dispositivos “Home” começará agora a ficar disponível também para os smartphones Android. Não são propriamente notícias arrebatadoras mas mostra-nos que esta gigante tecnológica está a tentar tornar a sua assistente mais “amiga” do utilizador.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Estas novidades já chegaram aos smartphones da linha Pixel e espera-se que sejam distribuídas com uma atualização da App da gigante tecnológica para os demais smartphones Android.

Outros assuntos relevantes:

Tranferências via PayPal são agora possíveis no Facebook Messenger

Google – Explorando a fotografia com “Modo Retrato” dos novos Pixel 2

Xiaomi Redmi Note 5 – Já sabemos como será o próximo smartphone da Xiaomi

Viaphonearena
Fontedroid-life
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).