"Herdeira da Huawei" paga fiança milionária para poder sair da prisão

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Este é um acontecimento que tem feito as manchetes de jornais em todo o mundo durante a última semana, a detenção da Diretora Financeira da Huawei no Canadá poderá ter impactos indesejados na economia mundial.

O governo chinês chegou mesmo a ameaçar o Canadá com pesadas retaliações caso Meng Wanzhou não fosse libertada. Agora, depois de pagar uma fiança milionária de 6,6 milhões de euros, a filha do fundador da Huawei saiu em liberdade condicional.

Vê ainda: Samsung, Huawei e Honor farão do “orifício no ecrã” a moda de 2019

No entanto, a sua saída da prisão canadiana não aconteceu sem que fossem estabelecidas várias restritas condições. Em primeiro lugar, Wanzhou teve de entregar os seus passaportes e contratar um segurança privado para a sua casa em Vancouver. Em segundo lugar, teve de concordar em utilizar uma pulseira electrónica. Com um recolher obrigatório à sua residência entre as 11PM e 6AM.

'Herdeira da Huawei' saiu finalmente da prisão depois de pagar uma fiança milionária

Estas decisões foram apenas estabelecidas após 3 audiências de fiança, e demoraram tanto tempo uma vez que o tribunal considerava possível que Wanzhou tentasse fugir do país. No entanto, o seu advogado afirmou em várias ocasiões que a sua cliente não teria qualquer intenção de fugir.

Salientando que tem casa permanente em Vancouver há mais de 15 anos e certamente que não iria querer humilhar a sua família, a Huawei e o governo Chinês. Para além da fiança, precisaram também de garantir uma caução de 2 milhões de euros. Que será paga caso Meng Wanzhou acabe por fugir do país.

Recentemente, também o Presidente Donald Trump decidiu deixar o seu toque pessoal neste caso. Afirmando que poderá vir a intervir em toda esta situação caso veja que poderá ajudar na batalha financeira entre os Estados Unidos e a China.

Relembro que os dois países estão no meio de uma enorme guerra financeira. Que poderá vir a influenciar de forma acentuada mudanças nos mercados financeiros a nível global. Depois de Trump ter banido os equipamentos da Huawei do território americano. Estes acontecimentos com a sua diretora financeira não irão certamente apaziguar os ânimos.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Enjoy 9: o novo smartphone Android com excelente bateria!

Huawei Nova 4: Novo vídeo revela o némesis do Samsung Galaxy A8s

Huawei Honor View 20: Imagens do formidável ecrã do smartphone

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.