Headphones com Google Assistant vão oferecer melhor ligação Bluetooth

Vitor Urbano
Google Assistant Fast Pair bluetooth
Aplicação "Fast Pair Validator" vai ajudar a melhorar os Headphones Bluetooth com Google Assistant

No ano passado, a Google lançou os seus auriculares bluetooth Pixel Buds. Com estes auriculares, foi introduzida uma nova tecnologia chamada "Fast Pair". De acordo com a empresa de Mountain View, garante uma ligação impecável entre acessórios bluetooth e o smartphone.

Até agora, esta tecnologia "Fast Pair" surge habitualmente em earphones ou headphones que suportam a Google Assistant. No entanto, não existia concretamente nenhuma forma clara e de fácil acesso para as fabricantes de acessórios confirmarem que a "Fast Pair" estaria a funcionar de forma ótima.

Vê ainda: Top 5 Headphones sem fios com preço a ter em conta

Agora, a empresa lançou pela primeira vez na Play Store uma nova aplicação chamada "Fast Pair Validator". Ainda que não traga qualquer tipo de utilidade para o vulgar utilizador, será uma ferramenta valiosa para as fabricantes.

Com a ajuda desta aplicação, as fabricantes de headphones serão capazes de testar a qualidade da funcionalidade "Fast Pair", de forma a garantirem uma ligação bluetooth perfeita entre os seus produtos e os smartphones Android.

Ligação Bluetooth com headphones que suportam a Google Assistant recebe melhorias

Esta funcionalidade tem a capacidade de oferecer uma qualidade de ligação superior, garantindo a ausência de quebras ou problemas de funcionamento em auriculares bluetooth estéreo.

Para além disso, tal como o seu nome indica, todo o processo de emparelhamento e ligação entre o gadget e o smartphone é simples, rápido e intuitivo. Independentemente se usas headphones bluetooth ou outro qualquer gadget com o mesmo tipo de ligação, esta tecnologia vai melhorar a tua experiência de utilização.

Google Assistant Fast Pair bluetooth headphones

Caso estejas interessado, podes fazer o download da aplicação diretamente através da Play Store. No entanto, não te esqueças que esta aplicação foi criada a pensar nas fabricantes. Por isso, dificilmente irá ter qualquer tipo de utilidade para o utilizador comum.

Editores 4gnews recomendam:

Google já tem substituta à Assistant para o Android na Europa

Google Keep vai a receber desejada interação com a Google Assistant

Huawei vai em breve fazer frente à Google Assistant e Alexa

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.