A HBO Max – que nos últimos dias anunciou que os preços vão subir – acaba de implementar uma importante mudança na plataforma.
A gigante do streaming detida pela Warner Bros. Discovery agora passa a ter um sistema de avaliação de conteúdos. O intuito é que os conteúdo vão de encontro com as preferências de cada assinante.
Com a mais recente funcionalidade, utilizadores vão poder selecionar uma de três opções: "Adorei", "Gostei" ou "Não é para mim". Dependendo da tua avaliação – que será feita no fim de cada série ou filme –, o algoritmo da plataforma irá então passar a sugerir determinados conteúdos e a 'omitir' outros.
Como funciona?
A título de exemplo: se marcares um conteúdo com "Adorei", então o algoritmo da HBO Max vai interpretar isso como um sinal de que gostaste e, como tal, vai recomendar títulos do mesmo género. Pelo contrário, se clicares em "Não é para mim", então vais deixar de receber filmes ou séries com características semelhantes.
Este sistema é semelhante ao que já acontece há muitos anos na Netflix. No caso da grande rival, o sistema baseia-se em thumbs up e thumbs down.
Em suma, o objetivo é evitar que os assinantes percam tempo à procura do que ver e também para criar uma lista de conteúdo que realmente faça sentido para cada pessoa.
Já se sabe que o novo sistema de classificações vai estar disponível tanto em telemóvel, como PC e claro na smart TV. A funcionalidade já começou a ser implementada e é expectável que nos próximos dias fique disponível para todos.
