HBO Max anuncia data de lançamento e lança trailer. Chegada a Portugal vai demorar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A próxima grande plataforma de streaming a chegar ao mercado é a HBO Max. Esta vai arrancar nos Estados Unidos já no dia 27 de maio, e foi revelado um trailer de lançamento com foco nos principais conteúdos que estarão disponíveis à partida.

A novidade foi anunciada pela WarnerMedia, e a plataforma vai arrancar com um custo mensal de 14.99 dólares. Contudo, só tem data prevista de chegada à Europa ou à América Latina em 2021.

HBO Max reúne conteúdos da própria HBO, da Warner Bros. e do Cartoon Network

Esta é mais uma plataforma que chega para ameaçar o reinado da gigante Netflix. Para isso vai contar com 10 mil horas de conteúdos da própria HBO, mas também da Warner Bros., Cartoon Network, Looney Tunes, DC Comics ou Adult Swim.

Vai reunir conteúdos como “Friends”, a “A Teoria do Big Bang”, “South Park” e até os filmes do Studio Ghibli. Além disso, promete abraçar o cinema com películas como “Joker”, “Suicide Squad” ou “Casablanca”.

Para a plataforma está também prometido o reencontro de “Friends”, um revival de “Gossip Girl” e ainda “Liga da Justiça: O Lado Negro”. Se no futuro esta plataforma chegar mesmo ao nosso país, deve abarcar a HBO Portugal como a conhecemos.

Depois da Apple TV+ e da Disney+ terem chegado para dar ainda mais opções ao mercado de streaming, a fragmentação continua. Embora o número de opções seja cada vez maior, tal significa que os conteúdos estão cada vez mais dispersos, e o consumidor terá de pagar mais de um serviço se os quiser assistir.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix para Android recebe funcionalidade "sagrada" para ecrãs curvos!
  • Instaverso: nova série sobre tecnologia é “Black Mirror à portuguesa”. E podes vê-la grátis
  • Netflix oferece 34 episódios de documentários de forma grátis no YouTube! Vê todos aqui!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.