Hasselblad resultou? OnePlus 9 alcançam número recorde de pré-vendas

Bruno Coelho
Comentar

O lançamento dos novos OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro foi envolto em grande hype por parte da própria marca. A parceria com a Hasselblad para melhorar as câmaras dos dispositivos acabaria por desiludir após os primeiros testes, mas os números de pré-vendas contam outra história.

OnePlus 9 superam em 324% as pré-vendas dos OnePlus 8 durante o primeiro dia

Através de uma publicação na rede social Twitter, o CEO da OnePlus mostrou-se agradecido pelo número recorde de pré-vendas dos novos smartphones. Durante o primeiro dia de pré-vendas, os OnePlus 9 terão superado em 324% os OnePlus 8.

“Há apenas uma coisa que eu posso dizer: obrigado a toda a nossa comunidade, nova e antiga”, escreveu Pete Lau na publicação. Na prática, os novos OnePlus 9 terão tido três vezes mais pré-vendas no primeiro dia do que os antecessores.

Estes números agora divulgados mostram que, pelo menos no plano negocial, a parceria com a Hasselblad está a resultar. O interesse nos smartphones da OnePlus parece ser maior, e muitos procuram-nos certamente pelas câmaras.

Embora com sensores principais diferentes, tanto o OnePlus 9 como o OnePlus 9 Pro têm câmaras trabalhadas em conjunto com a Hasselblad. Há um maior destaque dado às melhorias em situações de pouca luz e à menor distorção na lente ultrawide de 50MP usada por ambos os equipamentos.

Este sucesso nas pré-vendas acaba por ser um contrassenso com as primeiras análises e as críticas ao aumento de preços de muitos fãs da marca. As várias reviews por essa internet fora mostram que, mais uma vez, o OnePlus 9 Pro não tem câmaras ao nível dos principais concorrentes. Mas no final do dia vão ser os números das vendas a ditar o sucesso destes smartphones. E esses parecem ir vento em popa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: novo computador portátil não engana ninguém na inspiração
  • CEO da Xiaomi revela o porquê de os seus smartphones serem baratos
  • Snapdragon 780G é o novo SoC Qualcomm de gama média a 5 nm
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.