Harry Potter: Wizards Unite vai ter primeiro festival para fãs este verão

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A novidade já foi anunciada oficialmente pela Niantic. Entre os dias 31 de agosto e 1 de setembro, vai acontecer o primeiro Festival de Fãs do novo jogo Harry Potter: Wizards Unite.

O evento vai ter lugar no River State Park, em Indianapolis, nos Estados Unidos. O anúncio da Niantic é bastante limitado em termos de detalhes, pelo que a produtora ainda deve estar a ultimar todos os pormenores para que os erros do passado não se repitam.

Primeiro festival de Pokémon GO sofreu com problemas de servidores e ligação à internet

No primeiro Pokémon GO Fest, em 2017, os festivaleiros viram o evento ser arruinado por problemas de servidores e de ligação à rede de internet disponível. À data, a Niantic devolveu o dinheiro dos bilhetes aos jogadores queixosos, pelo facto de esta não se ter preparado logisticamente para um evento com aquela magnitude.

Niantic vai revelar mais detalhes nas suas redes sociais

A verdade é que a produtora aprendeu com os erros, e todos os eventos seguintes correram sem problemas de maior. Quanto ao evento anunciado agora para o Wizards Unite, a Niantic diz que irá revelar mais informação no futuro através das suas redes sociais.

Este tipo de eventos são bastante importantes nos jogos desenvolvidos pela Niantic. Encorajam que jogadores de qualquer parte do mundo se juntem para viver aventuras e conhece novas cidades. Para teres uma ideia, o último Pokémon GO Fest foi há duas semanas, e contou com 60 mil jogadores no Grant Park, em Chicago.

O Harry Potter: Wizards Unite é um jogo de realidade aumentada ao estilo do Pokémon GO. O objetivo é que andes por aí com outros jogadores à procura de objetos mágicos e das criaturas do mundo dos feiticeiros. Já se encontra disponível para iOS (Apple Store).

Editores 4gnews recomendam:

  • My Friend Pedro: o 'projeto escolar' de um único developer alcança feito inacreditável!
  • Pokémon Masters chega este verão a Android e iOS com batalhas em tempo real (vídeo)
  • PUBG irá receber um novo modo de história
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.