Harry Potter: Wizards Unite vai ter função importante do Pokémon GO

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Chama-se Adventure Sync, e é uma funcionalidade que tem tornado o Pokémon GO mais interessante para muitos jogadores. Permite sincronizar a tua atividade (distância percorrida) com o jogo, mesmo que este se encontre desligado.

A Niantic - produtora do Pokémon GO e do Harry Potter: Wizards Unite - já começou a avisar os utilizadores do jogo focado no mundo de Hogwarts que a funcionalidade também vai chegar a este título.

Através de um email, a Niantic escreve “Chega em breve o Adventure Sync. Onde quer que a viagem te leve, as recompensas seguem-te. Continua atento”. Assim, os utilizadores do jogo poderão liga-lo ao seu medidor de atividade (via Google Fit), e ter a distância no jogo medida, mesmo com este desligado.

Esta é uma funcionalidade que já existe há algum tempo no Pokémon GO. Tendo em conta que existem bónus desbloqueáveis associados à distância que percorres, esta é uma funcionalidade que convém teres ativa.

Funcionalidade deve chegar às versões de Android e iOS

No comunicado não é referido se a funcionalidade vai chegar aos utilizadores de Android e iOS. No entanto foi isso mesmo que sucedeu aquando do lançamento da funcionalidade no Pokémon GO, e assim deve ser no Wizards Unite.

Esta não é uma funcionalidade 100% perfeita. A distância que percorres não é passada na totalidade para o jogo, mas é bem melhor tê-la ativa do que não ter. No Pokémon GO já se testa a possibilidade de esta funcionalidade te avisar quando estás perto de um Pokémon que não tens, pelo que esta é uma funcionalidade com bastante potencial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tens um OnePlus 7 Pro? atualização do Pokémon Go 'estragou' os 90Hz
  • Pokémon GO: já podes submeter Pokéstops em Portugal. Sabe como
  • Harry Potter: Wizards Unite longe do sucesso inicial de Pokémon GO
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.