Harry Potter: Wizards Unite vai ter função importante do Pokémon GO

Bruno Coelho
Comentar

Chama-se Adventure Sync, e é uma funcionalidade que tem tornado o Pokémon GO mais interessante para muitos jogadores. Permite sincronizar a tua atividade (distância percorrida) com o jogo, mesmo que este se encontre desligado.

A Niantic - produtora do Pokémon GO e do Harry Potter: Wizards Unite - já começou a avisar os utilizadores do jogo focado no mundo de Hogwarts que a funcionalidade também vai chegar a este título.

Através de um email, a Niantic escreve “Chega em breve o Adventure Sync. Onde quer que a viagem te leve, as recompensas seguem-te. Continua atento”. Assim, os utilizadores do jogo poderão liga-lo ao seu medidor de atividade (via Google Fit), e ter a distância no jogo medida, mesmo com este desligado.

Just got an email teasing Wizards Unite’s new feature, Adventure Sync! (This would’ve been an awesome feature to have during the Global Challenge) pic.twitter.com/zevtiECEHn

— The Sylph (@TheSylphYT) 31 de agosto de 2019

Esta é uma funcionalidade que já existe há algum tempo no Pokémon GO. Tendo em conta que existem bónus desbloqueáveis associados à distância que percorres, esta é uma funcionalidade que convém teres ativa.

Funcionalidade deve chegar às versões de Android e iOS

No comunicado não é referido se a funcionalidade vai chegar aos utilizadores de Android e iOS. No entanto foi isso mesmo que sucedeu aquando do lançamento da funcionalidade no Pokémon GO, e assim deve ser no Wizards Unite.

Esta não é uma funcionalidade 100% perfeita. A distância que percorres não é passada na totalidade para o jogo, mas é bem melhor tê-la ativa do que não ter. No Pokémon GO já se testa a possibilidade de esta funcionalidade te avisar quando estás perto de um Pokémon que não tens, pelo que esta é uma funcionalidade com bastante potencial.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.