Harry Potter: Wizards Unite da Niantic chegou para te levar até Hogwarts

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Depois do estrondoso mas efémero sucesso do Pokémon Go a Niantic d

Do universo Pokémon para o universo de Harry Potter, dois marcos da nossa infância ou juventude que inspiram grandes jogos para os nossos dispositivos móveis. Ambos compostos e distribuídos pela Niantic, ambos explorando as capacidades de realidade aumentada proporcionada pelos nossos smartphones e dispositivos móveis.

Harry Potter: Wizards Unite é o novo título da Niantic

Durante o resto do artigo tentarei, miseravelmente, esconder o entusiasmo perante esta viagem até Hogwarts cujo bilhete dourado surgirá na forma do teu smartphone.

Admito que também o Pokémon Go, por breves semanas, marcou presença no meu dispositivo e não resisti a umas quantas caminhadas para explorar aquele universo e re-encontrar alguns amigos de infância.

Agora, com Harry Potter: Wizards Unite os jogadores / aprendizes de feiticeiro, poderão percorrer o mundo real e através dos seus smartphones, descobrir o mundo mágico que tem em Hogwarts o seu principal bastião e esperemos que o jogo possua alguns castelos locais, possivelmente para que os possas defender / explorar.

Estará Hogwarts no mapa?

Poderás encontrar várias criaturas mágicas a vaguear pelo mapa, estando este baseado nos pontos de interesse do mundo real (o entediante mundo dos muggles) e poderás aprender feitiços, colecionar artefactos mágicos e claro, os duelos, as lutas contra entidades malévolas e todo um envolvente tecido de personagens, locais - e só posso esperar que a banda sonora do jogo acompanhe a sua magia.

O jogo Harry Potter: Wizards Unite terá sem dúvida uma forte componente social, seja ao unir os feiticeiros através de equipas ou famílias, ou simplesmente na divisão entre as forças do bem e do mal.

De momento a Niantic limitou-se a apresentar o jogo, sem providenciar detalhes sobre a sua data de chegada, jogabilidade, requisitos e outros detalhes mas estaremos atentos a mais novidades.

Será que no próximo verão este será o jogo sensação e será que teremos de futuro um "Lord of the Rings Go"? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

O Huawei Mate 10 Lite é um bom smartphone, mas valerá os 400€?

OnePlus – Descarrega aqui o APK com a nova câmara para o teu Android

Inventor do BitTorrent anuncia Chia, concorrente da Bitcoin amigo do ambiente

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.