Home Android

Harry Potter: Wizards Unite da Niantic chegou para te levar até Hogwarts

Será que no próximo verão este será o jogo sensação?

Harry Potter: Wizards Unite Niantic Hogwarts
Chegou um novo título e promete estar repleto de magia

Depois do estrondoso mas efémero sucesso do Pokémon Go a Niantic Labs voltou agora as atenções para outra das paixões de qualquer jovem nascido nos anos 90 e mesmo para muitos millenials, o universo literário de J.K. Rowling. O dia não podia começar de melhor forma agora que o Harry Potter: Wizards Unite foi oficialmente anunciado! Assim começa a nossa viagem até Hogwarts…

Vê ainda: 20 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Do universo Pokémon para o universo de Harry Potter, dois marcos da nossa infância ou juventude que inspiram grandes jogos para os nossos dispositivos móveis. Ambos compostos e distribuídos pela Niantic, ambos explorando as capacidades de realidade aumentada proporcionada pelos nossos smartphones e dispositivos móveis.

Harry Potter: Wizards Unite é o novo título da Niantic

Durante o resto do artigo tentarei, miseravelmente, esconder o entusiasmo perante esta viagem até Hogwarts cujo bilhete dourado surgirá na forma do teu smartphone.

Admito que também o Pokémon Go, por breves semanas, marcou presença no meu dispositivo e não resisti a umas quantas caminhadas para explorar aquele universo e re-encontrar alguns amigos de infância.

Agora, com Harry Potter: Wizards Unite os jogadores / aprendizes de feiticeiro, poderão percorrer o mundo real e através dos seus smartphones, descobrir o mundo mágico que tem em Hogwarts o seu principal bastião e esperemos que o jogo possua alguns castelos locais, possivelmente para que os possas defender / explorar.

Estará Hogwarts no mapa?

Poderás encontrar várias criaturas mágicas a vaguear pelo mapa, estando este baseado nos pontos de interesse do mundo real (o entediante mundo dos muggles) e poderás aprender feitiços, colecionar artefactos mágicos e claro, os duelos, as lutas contra entidades malévolas e todo um envolvente tecido de personagens, locais – e só posso esperar que a banda sonora do jogo acompanhe a sua magia.

O jogo Harry Potter: Wizards Unite terá sem dúvida uma forte componente social, seja ao unir os feiticeiros através de equipas ou famílias, ou simplesmente na divisão entre as forças do bem e do mal.

De momento a Niantic limitou-se a apresentar o jogo, sem providenciar detalhes sobre a sua data de chegada, jogabilidade, requisitos e outros detalhes mas estaremos atentos a mais novidades.

Será que no próximo verão este será o jogo sensação e será que teremos de futuro um “Lord of the Rings Go”? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

O Huawei Mate 10 Lite é um bom smartphone, mas valerá os 400€?

OnePlus – Descarrega aqui o APK com a nova câmara para o teu Android

Inventor do BitTorrent anuncia Chia, concorrente da Bitcoin amigo do ambiente

Viaandroidpolice
Fontenianticlabs
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).