Harry Potter: Wizards Unite chega a 21 de junho. Assiste ao trailer de lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta sexta-feira a Niantic vai lançar seu muito aguardado ‘Harry Potter: Wizards Unite’. O lançamento global começa a 21 de junho, mas nesta primeira fase vai apenas chegar oficialmente a Reino Unido e Estados Unidos.

A Niantic planeia lançar o jogo em mais regiões, mas tal como aconteceu com o Pokémon GO, o lançamento é faseado. O trailer de lançamento chegou em conjunto com este anúncio, e mostra-nos que em breve poderemos salvar os Muggles das terríveis criaturas mágicas no jogo.

Como vai funcionar o jogo

Tal como o Pokémon GO, é um jogo de Realidade Aumentada, baseado na tua localização. Terás de explorar a tua realidade, com o objetivo de capturar criaturas mágicas e objetos que escaparam do mundo dos feiticeiros.

Este é um jogo que chega ao público três anos após o Pokémon GO. Primeiramente foi testado (em Beta) na Nova Zelândia e Austrália, chegando agora em definitivo a Reino Unido e Estados Unidos. A expectativa é muita, e depois do sucesso do jogo lançado em 2016, espera-se que a Niantic tenha aprendido com os erros.

Tendo em conta o nível de popularidade da saga Harry Potter, é de esperar que o novo jogo leve muitos jogadores para a rua. Quem jogou Pokémon GO nos primeiros tempos conhece a instabilidade nos seus servidores, pelo que se espera que a Niantic tenha isso bem precavido.

Mesmo estando em Portugal, já podes fazer o pré-registo no jogo tanto para iOS. Veremos quantos dias vai a Niantic demorar até lançar este título no nosso país.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla: Beach Buggy Racing 2 pode ser jogado com o volante e pedais do carro!
  • ROME: Total War Barbarian Invasion chegou ao Android e está a caminho do iOS
  • Pokémon Go: Niantic pode criar um jogo de tabuleiro com realidade aumentada
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.