Vídeo: Jogo do Harry Potter nos smartphones terá a base do Pokémon Go

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Niantic volta a atacar de novo nos jogos para smartphones. Logo depois de fazer o mundo andar com o Pokémon Go, está na hora de revelar o jogo do Harry Potter.

Ainda que não hajam muitas informações sobre o jogo e sobre as suas funcionalidades, acredita-se que o jogo terá a mesma base do Pokémon Go.

Vê ainda: instalar e jogar este jogo. Uma ideologia idêntica ao Pokémon Go mas com portais em vez de PocketStops.

Harry Potter deverá ter uma ideologia mais idêntica ao Ingress que ao Pokémon Go

O jogo do Harry Potter deverá ter uma história um pouco diferente. Visto que não há propriamente "monstrinhos" para colecionar, a ideia do jogo do Harry Potter pode ir muito no mesmo ramo do Ingress.

O website do jogo que será desenhado para smartphones refere:

"Por favor, resiste à vontade de entrar em pânico. Vestígios de magia estão a aparecer no mundo sem aviso prévio e de uma maneira bastante caótica. Nós importamo-nos que seja apenas uma questão de tempo até que os 'muggles' mais inocentes percebam. Apelamos a todas as bruxas e bruxos para ajudar a conter a calamidade ou arriscar o pior dos tempos. Atualiza os teus feitiços, prepara a tua varinha e alista-te imediatamente."

Trailer do jogo para smartphones

Embora não saibamos a lógica por traz do jogo, acredita-se plenamente que te vá fazer levantar do sofá para jogar.

Ainda que não existam datas oficiais, acredita-se que o jogo possa chegar de forma oficial em 2019. O primeiro trailer não mostra muito mas dá-nos a entender que a Niantic prepara mais um sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei lançará óculos de Realidade Aumentada até 2021

Google Play Store: Instala aqui a nova versão da aplicação (download)

Twitter da Google “G-Suite” hackeada e a promover scam de Bitcoin

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.