Harry Potter Go pode ser lançado já em 2018 pela Niantic

Rui Bacelar
Harry Potter Pokémon Go Niantic
2018, não demores!

2016 ficou para sempre marcado ao fenómeno mundial Pokémon Go, o jogo desenvolvido pela Niantic Labs e que dominou completamente o Verão. Com base num motor de realidade aumentada (AR), os treinadores podiam (e podem) capturar todos os Pokémons de 1ª, 2ª e já alguns de 3ª geração. Agora, para 2018, a Niantic estará a planear lançar o próximo capítulo com base no universo Harry Potter.

Vê ainda: 20 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Hogwarts, Harry Potter e todo o universo mágico associado serão os ingredientes principais da próxima aventura, do próximo título a chegar aos nossos dispositivos móveis já no próximo ano.

Harry Potter Go, ou melhor Harry Potter: Wizards Unite, será o próximo título da Niantic

De acordo com as novidades avançadas pelo TechCrunch, a Niantic estará efetivamente a trabalhar no sucessor do Pokémon Go num novo jogo para dispositivos móveis chamado Harry Potter: Wizards Unite (e não Harry Potter Go) que será desenvolvido pela Niantic e pela sub marca da Warner Bros. Interactive, a Portkey Games.

De momento pouco se sabe sobre este jogo para dispositivos móveis a não ser que a Niantic ser irá certamente inspirar no seu Ingress, um dos seus títulos menos conhecidos mas com um excelente motor de jogo que também serviu de inspiração e base ao Pokémon Go.

Em Harry Potter: Wizards Unite os jogadores ou aprendizes de feiticeiros deverão colecionar power-ups, defender localizações e explorar novos ambientes enquanto percorrer o aborrecido mundo dos muggles - aka mundo real.

Mais ainda, a Niantic deverá implementar locais reais do nosso mundo dentro da experiência do jogo Harry Potter: Wizards Unite, jogo que deverá usufruir de grande parte da base de dados já construída para Ingress e do Pokemon GO.

Em suma, poderá um jogo semelhante ao Pokémon Go, chamemos-lhe carinhosamente Harry Potter Go, ter sucesso em 2018? Conseguirá captar a beleza deste rico universo criado por J.K. Rowling.

Certo é que a Niantic tem a experiência, o saber acumulado e os recursos para nos surpreender. Esperemos que não desiluda.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Mix 2S terá uma “monocelha” como o Apple iPhone X

Uber acaba de anunciar acordo histórico com a NASA na Web Summit

Huawei Mate 10 Lite já chegou a Portugal com preço tentador

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.