Vídeo mostra pormenores de hardware e software do Oukitel K3

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O novo Oukitel K3 foi revelado oficialmente na semana passada e tal como acompanhamos os tubarões do mercado, também damos um olhar atento aos terminais de gama-média que podem fazer a diferença.

Este novo Oukitel K3 pode até não seguir a ideia de ecrã bezel-less (sem margens), porém, a inspiração no design omnibalance da Sony, reflete-se num terminal elegante e uma construção de relevância.

Vê ainda: Google lançará novo Google Home e Chromebook Pixel em breve

No vídeo abaixo podemos ver um protótipo do novo Oukitel K3 e alguns dos seus pormenores de hardware e software. Ao que parece, a traseira do smartphone é construída de metal, aliás, conseguimos mesmo ver duas amassadelas junto à câmara. Observamos ainda que o terminal é reluzente e mostra-se irreverente quando pousado em cima de uma mesa.

Algo ainda a ter em conta neste Oukitel K3 é o seu User Interface. Embora com ícones do século passado (por exemplo aquele ícone de galeria ou mensagens), podemos observar que o terminal não traz qualquer aplicação pré-instalada a não ser as absolutamente necessárias.

Regista-te para seres o primeiro a comprar este novo equipamento

Oukitel K3 chegará em setembro às lojas online

Podemos ainda ver que embora com design mais antigo, o smartphone chega-nos com o Android 7.0 Nougat e com um UI limpo e eficaz. Pequenos truques como deslizar com 3 dedos dão para tirar uma captura de ecrã ou até a implementação da pesquisa google no ecrã principal são de enaltecer.

O terminal conta com um ecrã 5.5" polegadas FullHD, processador MediaTek MT5750T a correr 1.5GHz, 4GB de memória RAM, 64GB de memória interna e a bruta bateria de 6000 mAh serão mais do que suficiente para deixar um consumidor de gama-média feliz. Infelizmente a entrada para carregamento é microUSB, embora com carregamento rápido, seria interessante ver a Oukitel investir numa nova tecnologia.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto G5S Plus está prestes a chegar ao Brasil

Huawei dá-nos o primeiro vislumbre oficial do Huawei Mate 10

Huawei P11 – Design e possíveis características do Smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.