Halo: Reach chegou à Steam e foi um sucesso instantâneo! Até bateu o GTA V!

Vitor Urbano
Comentar

O Halo: Reach chegou finalmente ontem à Steam e como seria de esperar, conquistou um sucesso imediato! Durante as primeiras horas, conseguiu surpreender tudo e todos, ao saltar para o quarto lugar no ranking de jogos mais populares da plataforma.

Curiosamente, conseguiu mesmo deixar para trás jogos extremamente populares como o GTA V e o Destiny 2, tendo sido batido apenas pelos gigantes PUBG, Dota 2 e Counter-Strike GO.

Halo: Reach chegou a ter mais de 150 mil jogadores em simultâneo!

Em menos de uma hora, o Halo: Reach conseguiu acumular mais de 100 mil jogadores. Ainda mais impressionante foi o número máximo de jogadores em simultâneo, que chegou aos 161 mil jogadores. Este é sem dúvida um valor impressionante, que uma vez mais, apenas é batido pelos três gigantes da Steam.

Atualmente, os valores já voltaram "ao normal", mas o Halo: Reach continua a conseguir manter uma impressionante legião de fãs online. Ocupando a 7ª posição no ranking da Steam, tem conseguido manter cerca de 55 mil jogadores online.

Halo: Reach Steam

Nostalgia e acessibilidade foram o grande segredo do sucesso

O Halo: Reach foi lançado originalmente em 2010, tornando-se um grande sucesso que trouxe muitos jogadores para a Xbox 360. O seu indiscutível sucesso levou a que o estúdio decidisse realizar um remake para PC.

Além da grande nostalgia trazida pelo jogo, foram muitos os fãs que estavam curiosos de como iria ser jogar o Halo: Reach com gráfismo moderno e num computador "moderno".

Um dos grandes pontos fortes foi o facto de que o estúdio tornou Halo: Reach acessível a praticamente qualquer fã, não requerendo um computador com especificações topo de gama. Para teres uma melhor ideia, vais poder jogar com uma resolução 4K a 60fps com uma placa gráfica de 6 anos.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.