Hacker sentenciado a 3 anos de prisão por roubar informação sobre a Nintendo Switch

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Em 2016, sensivelmente um ano antes da Nintendo Switch ser lançada no mercado, Ryan Hernandez conseguiu roubar informação confidencial de um funcionário da Nintendo. Agora, depois de vários anos de investigação por parte do FBI e após o hacker assumir-se oficialmente como culpado, foi condenado a 3 anos de prisão.

Além do tempo que terá de passar na prisão, Ryan Hernandez foi ainda sentenciado a pagar $259,323 dólares à Nintendo, como compensação para a informação roubada.

Mas, é também importante realçar que este não foi o único crime cometido por Hernandez. Durante os vários anos em que foi investigado pelo FBI, encontraram um aglomerado de conteúdo relacionado com pornografia infantil e abuso de menores, resultando no seu registo como predador sexual.

Nintendo tem um assustador historial de ataques ao longo dos anos

Este está longe de ter sido o único ataque sofrido pela Nintendo ao longo dos anos. Em 2018, foram expostos milhares de dados de login da sua plataforma, expondo os seus utilizadores.

Mas, a maior leak de informação relacionada com a Nintendo aconteceu provavelmente durante este ano, com a apelidada "Gigaleak". Nesta fuga de informação, acabaram por ser reveladas informações sobre inúmeros projetos da empresa que ainda não tinham sido lançados.

Entre o largo ficheiro de código de jogos como Super Mario Kart, The Legend of Zelda, Yoshi Island, Animal Crossing e Pokemon Diamond, acabaram por ser reveladas informações cruciais para cada um dos jogos, mesmo antes de serem lançados.

Além disso, a fuga de informação continha também detalhes sobre inúmeros projetos mais antigos, relacionados com a NES e Nintendo 64.

Editores 4gnews recomendam:

  • Comando da PS5 com drift? Vídeo explícito revela o problema
  • Arranca hoje a 3 Nations Cup organizada pela Riot Games
  • FIFA 21 está prestes a chegar à PS5 e à XSX! EA Sports promete experiência arrepiante
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.