A história do "hacker" que encontrou a imagem do iPhone 8 no HomePod

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Guilherme Rambo é o nome do "hacker" que descobriu a imagem do "iPhone 8" no HomePod. O jovem desenvolvedor brasileiro decidiu dar uma de "Sherlock Holmes" quando o software lançado para o HomePod e acabou por descobrir que haviam mais informações daquilo que era suposto.

Os colegas do Asus ZenFone 4 Selfie e ZenFone 4 Selfie Pro são oficiais!

Guilherme conta que a imagem que originou tudo isto foi encontrada por acaso. Depois de ter reparado que o software do HomePod era o iOS 11.0.2, verificou que poderia conter mais informações que o iOS 11.0.0, software que desenvolvedores detinham para testes.

Depois de ter encontrado informações de um "D22" que Guilherme identificou como sendo o próximo "iPhone 8", decidiu dar uma olhada no código por tudo o que lhe dizia respeito. Segundo ele, não foi fácil conseguir aquela mítica imagem. Para além de difícil de encontrar, teve de andar à volta do código para que ficasse "pública".

A história do domingo à noite ficará para sempre gravada na memória de Guilherme Rambo quando uns dias mais tarde começa a ser citado por todos os sites de tecnologia e canais de informação como a Fox News.

Algo me diz que não será a última vez que ouviremos deste programador. O jovem tem uma ambição sem fim e uma alma filosófica que lhe faz questionar tudo o que vê!

São 20 minutos que dá gosto em ver. O novo programa do Loop Infinito também ainda não tem nome, assim sendo, podes sempre deixar a tua sugestão nos comentários do vídeo.

Outros assuntos relevantes:

Dos criadores de Warframe, “The Amazing Eternals” – decora este nome

HBO torna-se sátira da Netflix graças a Game of Thrones

LG V30: Assim será o belíssimo smartphone da LG

Obrigado pela dica Hélder Jr. Silva

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.