Até ao final do ano, ainda é expectável que seja lançado o Xiaomi 16. Recentemente, temos ouvido algumas previsões relacionadas com este smartphone e que nos ajudam a ter uma ideia do que realmente vem aí.
Segundo a Xiaomi Time, fonte especializada da marca, é de prever que o Xiaomi 16 “tenha uma capacidade de bateria revolucionária que supera a dos concorrentes em mais de 500 mAh”. Os valores em questão não foram divulgados, mas, para quem aprecia um smartphone com boa autonomia, é sem dúvida uma previsão animadora.
Carregamento rápido a 100 W?
Para além do tamanho da bateria, espera-se que o Xiaomi 16 possa chegar com um carregamento rápido de 100 W, graças à tecnologia LIPO de estrutura estreita. Esta torna a bateria mais densa, sem comprometer a elegância do design.
A Xiaomi Time faz ainda menção a “fontes confiáveis” que asseguram que o smartphone em questão terá vários recursos premium. Entre estes, por exemplo, a impressão digital ultrassónica 3D, o suporte para carregamento sem fio e a alta resistência à poeira e à água.
Sem surpresas, tudo indica também que o Xiaomi 16 deverá chegar ao mercado com um processador de última geração. Neste caso, o Qualcomm Snapdragon 8 Elite 2, que garante uma eficiência e performance de topo.
Ainda a propósito da série Xiaomi 16…
Sobre a série Xiaomi 16, tal como o 4gnews noticiou recentemente, uma das novidades previstas é o Xiaomi 16 Pro Mini. Seria algo diferente do que temos visto nos últimos anos e um relatório de Digital Chat Station (DCS) sugere uma bateria a rondar os 6300 mAh.
O próprio garante ainda que o telemóvel ficar-se-á pelas 6,3 polegadas e que terá os mesmos recursos premium mencionados neste artigo. Resta esperar por futuras novidades, até porque a Xiaomi não deu qualquer confirmação oficial sobre o assunto.