Já passaram cerca de 6 meses desde o lançamento da série Galaxy S25 da Samsung. Isso quer dizer que, nesta fase, já vão começando a surgir alguns rumores sobre o que poderá vir a ser a série Galaxy S26.
Um dos temas mais falados tem sido o processador. Aparentemente, a Samsung poderá criar o seu próprio chipset, a questão é que este não será necessariamente Exynos, como é apanágio da marca. Pode mesmo ser o Snapdragon 8 Elite Gen 2.
Digital Chat Station confirma essa possibilidade
Esta hipótese torna-se particularmente relevante, atendendo ao facto de ter sido Digital Chat Station (DCS) a mencioná-la. Recorde-se que DCS é um dos “leakers” mais populares no mercado e, geralmente, acerta nas previsões que faz.
Através do Weibo, este disse que o processador pode ser fabricado pela TSMC e pela Samsung. DCS referiu ainda que o Snapdragon 8 Elite 2, a ser feito pela Samsung, seria mais barato do que se fosse fabricado só pela TSMC.
A confirmar-se esta hipótese, poderá querer dizer que a série Galaxy S26 será alimentada por um Snapdragon 8 Elite Gen 2 mais barato. Como refere a Android Authority, pode ser uma boa notícia, no sentido de congelar os preços da nova série.
Ainda assim, é sempre importante salientar que, nesta fase, ainda nada é oficial. Tem-se falado também da hipótese de haver chips Exynos 2600 nos próximos topo de gama da Samsung, o que seria igualmente lógico.
Sobre o Galaxy S26 Ultra
Como o 4gnews te deu a conhecer recentemente, também já se vai teorizando sobre o ecrã do Galaxy S26 Ultra. Supostamente, este será ainda maior do que o da sua geração anterior. Ou seja, passaria das 6,86 polegadas para as 6,89 polegadas.
Ao nível da câmara, tem-se falado também de um sensor principal de 200 MP da Sony, com 1/1,1 polegadas. Na prática, permitiria uma maior entrada de luz, face ao S25 Ultra, o que seria uma boa notícia.
Já a bateria do Galaxy S26 Ultra deverá manter-se nos mesmos 5000 mAh.