Ao que tudo indica, alguns iPhones continuam a dar problemas, no que toca à sua ferramenta de alarme. Recorde-se que, há alguns meses, vários utilizadores se queixaram de dormir em excesso, na medida em que o alarme do iPhone não tocava.
Como refere a Phone Arena, foram vários os casos em que isso aconteceu, no início de 2024. Atualmente, pelos vistos, a situação continua a acontecer. No Reddit, um user deu conta, recentemente, deste problema que voltou a acontecer.
O problema em questão não é só com os alarmes
No caso dado pelo redditer @bryanlolwut, o alarme do iPhone foi definido para as 10h30, no entanto apenas disparou, quando eram 12h42. Há alguns meses, a Apple chegou a fazer menção ao problema e ao facto de estar a trabalhar nele.
A questão é que, aparentemente, o problema não acontece apenas com os despertadores, já que com os lembretes acontece a mesma coisa, para alguns users. No mesmo seguimento, outro redditer refere que chegou a definir lembretes para uma certa hora e estes só atuaram passado bastantes minutos.
Efetivamente, o facto de um alarme não tocar pode gerar vários inconvenientes. Um utilizador do Reddit, mencionado pela mesma fonte, explica que o alarme do seu iPhone não disparou, num dia em que, por causa disso, quase faltou a um exame importante.
Em alternativa, já há quem recorra aos antigos despertadores, para prevenir os atrasos do iPhone. "Eu uso o meu alarme do iPhone junto com um alarme que comprei na Amazon. Uma manhã, ele simplesmente não disparou" - explica um utilizador.
A solução da Apple, em 2023
Face a problemas semelhantes, a Apple chegou a dar uma solução para os utilizadores que sofreram com este problema. Neste caso, a sugestão da marca, dada em 2023, era ir a “Ajustes”, depois a “Face ID e Senha” e depois escrever a password.
Por fim, a Apple sugeria que fosse desativado o recurso “Attention Aware”. Ou seja, foi colocada a hipótese destes problemas acontecerem pelo facto do dispositivo estar a detetar, erradamente, a cara do utilizador a olhar para o ecrã.
Mesmo assim, vão-se vendo queixas em diferentes partes do mundo. Resta esperar para ver se há alguma atualização que resolva o problema em definitivo.