Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Há um novo canal de televisão em Portugal: e acabou de chegar ao MEO

O "Conta Lá" já tinha sido lançado anteriormente, mas só agora chegou ao MEO. Fica na posição nº15 da grelha.

Canal

Há um novo canal de televisão em Portugal. Chama-se "Conta Lá" e foi lançado recentemente, mas só agora chegou à MEO. Na grelha da MEO, é o canal nº15 e tem um objetivo principal: mostrar o país que tantas vezes fica fora de foco.

Como se pode ler no blog oficial da operadora, o novo canal "é um convite a descobrir Portugal de forma autêntica: as suas pessoas, tradições, desafios e a energia que se sente em cada comunidade".

Um canal de pessoas reais, mas... com Inteligência Artificial à mistura

Se tivéssemos de definir o "Conta Lá" em duas palavras, estas poderiam perfeitamente ser "histórias reais". O canal procura apresentar conteúdos de proximidade e com os quais o público se possa relacionar facilmente.

Alegria também podia ser outra palavra boa para descrever o projeto. De acordo com Sérgio Figueiredo, CEO do projeto, “aqui, se houver problemas, ficam lá fora. Com este espaço, virado para o rio, queremos ter felicidade”.

Conta lá
(Site online do canal)

Mesmo assim, a tecnologia tem destaque neste novo canal. Uma marca diferenciadora é a Inteligência Artificial, que é usada para personalizar conteúdos e recriar figuras históricas. Note-se que o canal está disponível tanto na TV clássica como nas plataformas digitais.

As caras e programas que dão vida ao novo canal

O novo canal "Conta Lá" colabora com apresentadores que, muito possivelmente, serão seus conhecidos. Entre estes, por exemplo, Rita Ferro Rodrigues, Maria João Costa, Paulo Salvador, Marcos Pinto e Ana Sofia Vinhas.

Entre os vários programas existentes no "Conta Lá", destacamos, por exemplo:

  • Intercidades (ao fim da tarde, numa viagem pelos concellhos de Portugal, com Rita Ferro Rodrigues)
  • Programa do Juca (2ª à 5ª, das 21h às 23h, com Júlio Magalhães, que recebe convidados de muitas áreas)
  • ConversaCom... (entrevistas diárias sobre temas sociais importantes, sempre às 23h: segunda à sexta)

Para mais informações, tens sempre a possibilidade de consultar online a programação deste novo canal. A chegada à MEO promete dar um novo impulso a um projeto feito com o intuito de valorizar o que é português.

Promoção do Dia

Miracase suporte móvel para carro
Miracase suporte móvel para carroRotação de 360° ventosa móvel
Oferta por tempo limitado
14,24 €Amazon
29,25 €-51%
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.