O sedan elétrico SU7 Pro da Xiaomi está já esgotado para este ano. A notícia chega através do site Carnewschina que fez as contas com os prazos de entrega e explica tudo ao pormenor.
Xiaomi quer entregar o dobro dos veículos

A espera de 43 a 46 semanas para receber o Xiaomi SU7 Pro fez já manchetes na China. Por essa razão, o responsável máximo de relações públicas da marca, Wang Hua, garantiu já publicamente que a empresa vai fazer todos os possíveis para aumentar a capacidade de produção e entregar o dobro dos veículos. Ainda assim, quem encomendar agora um Xiaomi SU7 Pro só o vai receber em janeiro de 2026.
Recorde-se que no ano passado, a Xiaomi entregou 139.487 veículos. Este ano querem atingir a meta de 300.000 carros entregues. Para isso acontecer, a Xiaomi terá de aumentar em dobro a sua capacidade de produção.
Mas não é apenas o modelo Pro que tem um tempo de espera prolongado. De acordo com informações divulgadas pelo site Carnewschina, o Xiaomi SU7 base tem um tempo de espera de 36 a 39 semanas, ou seja, 9 a 10 meses.
Já o Xiaomi SU7 Max conta com uma espera de 30 a 33 semanas, o que se traduz em 8 meses. Melhor sorte para quem deseja o Xiaomi SU7 Ultra cuja espera situa-se entre as 13 e 16 semanas – 3 a 4 meses.
Os desafios que a Xiaomi tem pela frente
Mas ainda que aumente a produção do seu modelo SU7, a Xiaomi continua com grandes desafios para superar no que respeita à entrega de veículos.
Tudo porque no próximo verão vem aí mais um bólide elétrico. O YU7 chega ao mercado chinês entre junho e julho deste ano e poderá afetar a produção do SU7.
A Xiaomi está a tentar resolver esta situação. Atualmente, está a construir uma fábrica nova ao lado a unidade de produção para construir e montar o novo YU7.
Junte-se a isso a chegada dos veículos elétricos Xiaomi ao mercado global em 2027, e a marca chinesa poderá ter de construir várias unidades de produção para responder à tremenda procura.