Há um ano o Xiaomi Pocophone F1 revolucionou o mercado! Estará o Pocophone F2 a caminho?

Vitor Urbano
2 comentários

O Xiaomi Pocophone F1 foi sem qualquer margem para dúvida, um dos smartphones mais populares de 2018, apresentando-se como um verdadeiro flagship killer. As especificações topo de gama e um preço de fazer inveja a muitos smartphones gama-média, fizeram com que se criasse uma comunidade com milhões de fãs em torno do smartphone.

No entanto, desde o seu lançamento (exatamente há um ano), não surgiu nenhuma informação sobre a possível chegada do Pocophone F2. Apesar das dezenas de rumores, executivos da Xiaomi abstiveram-se de comentários, visto que estariam ainda a ponderar o posicionamento do alegado smartphone.

Hey POCO Fans, it has been exactly a year since we launched #POCOF1, the champion of speed. It has been an awesome 1 year. Here is a glimpse of this amazing year that has been for POCO. Lot of learnings and lot more to do!! pic.twitter.com/NvPDmWlDR2

— C Manmohan (@cmanmohan) 22 de agosto de 2019

POCO Índia dá nova vida aos rumores do Pocophone F2 com novo vídeo!

Além das publicações referentes a novas atualizações, a Pocophone tem-se mantido praticamente inativa nas redes sociais, não dando nenhuma informação sobre os seus planos. Esta falta de atividade, tem feito com que cada vez mais fãs, acreditem que a subsidiária da Xiaomi estará perto do fim.

No entanto, isso não deverá acontecer. Hoje, de forma a celebrar o aniversário do Pocophone F1, publicaram um novo vídeo onde destacam todos os grandes feitos do seu smartphone.

Ainda que não tenham abordado de forma alguma um possível sucessor, deixaram uma mensagem bem clara quanto ao futuro da marca afirmando que "estão apenas a começar!" Desta forma, ficou praticamente confirmado que irão lançar um novo smartphone.

O que causou o 'atraso' na chegada do Xiaomi Pocophone F2

Com o lançamento do Pocophone F1, a Xiaomi conseguiu oferecer aos seus fãs a oportunidade de ter nas mãos um smartphone com as capacidades de um topo de gama, pelo preço de um acessível gama-média. No entanto, ao contrário do que muitos esperavam, a fabricante conseguiu ainda garantir uma robustez impressionante.

Um dos principais pontos de marketing na altura, foi a presença do processador Snapdragon 845, o mais potente de 2018. No entanto, este ano a Qualcomm acabou por lançar dois smartphones topo de gama — Snapdragon 855 e 855+ — o que poderá ter 'trocado as voltas' à Xiaomi.

Tendo em conta que o Redmi K20 Pro (Xiaomi Mi 9T Pro) foi lançado recentemente com o Snapdragon 855, não faria grande sentido lançar um novo Pocophone F2 com o mesmo processador. Considerando que o Pocophone F2 teria de destacar-se com um preço difícil de bater, a fabricante vai precisar de aguardar até que o SD855+ baixe de preço, de forma a conseguir manter as mesmas margens do Poco F1.

Xiaomi Pocophone F1

Quando poderá ser apresentado o novo smartphone?

Antes de mais, é importante realçar que estas informações são pura especulação, baseada apenas nos acontecimentos de 2018 com o Pocophone F1.

Considerando a forma como decorreu o lançamento do seu primeiro smartphone, é possível que o Pocophone F2 acabe por ser apresentado durante o primeiro trimestre de 2020. Quando o original Pocophone foi lançado, o processador da Qualcomm tinha sido apresentado há 8 meses.

Assim sendo, assumindo que a variação do seu preço irá ocorrer na mesma linha temporal, será de esperar que durante os primeiros três meses de 2020 já se encontre a um nível aceitável para a Xiaomi.

Ainda que uma possível data de apresentação seja pura especulação, parece bastante óbvio que a Xiaomi não irá encerrar uma marca que se tornou tão popular. Mais ainda, a parte mais difícil do trabalho de promoção já foi feita durante o lançamento do primeiro modelo.

A chegada de um alegado Pocophone F2 iria ser muito mais fácil para a marca, visto que milhões de fãs estão desejosos por ver chegar este smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.