
Há bem pouco tempo, uma bateria de 5.000 mAh era considerada o padrão. No entanto, hoje em dia, já há várias marcas a desafiar a norma. Um exemplo disso é a Xiaomi que, ao que tudo indica, está a trabalhar num telemóvel de 10.000 mAh.
Ou seja, um dispositivo com autonomia extraordinária, capaz de aguentar muitas horas de vídeos, aplicações pesadas e jogos. No entanto, há outra novidade sobre este smartphone e tem a ver com a espessura do mesmo.
Mais fino ainda do que o Honor Magic 8 Pro?
Uma publicação do “leaker” Digital Chat Station (DCS) avança que o telemóvel vai ser ainda mais fino do que o Honor Magic 8 Pro que, por si só, já é bastante fino, com 8,3 mm. Note-se que este modelo tem uma bateria de 7.100 mAh (via Huawei Central).
A parte interessante sobre esta previsão de DCS é que a mesma contraria a lógica. Ou seja, geralmente, quanto maior é a bateria de um telemóvel, maior é a espessura. Neste caso, mesmo com 3.000 mAh a mais, deverá ser ainda mais fino.
Estima-se que tal possa ter a ver com a tecnologia de baterias em carbono-silício, que são muito densas em termos energéticos. Ou seja, menos espaço, mais autonomia. Como se isso não bastasse, ainda é previsível que o carregamento seja feito a 100 W.
Na prática, a confirmar-se estes valores, a carga do telemóvel deixaria de ser um problema. Fica ainda por esclarecer que modelo seria este e, naturalmente, se seria lançado no mercado global ou apenas na China.
Se queres um telemóvel com bateria de topo…
Ainda temos de aguardar mais novidades deste telemóvel da Xiaomi, mas mesmo assim podes comprar atualmente em Portugal telemóveis super-competentes na bateria. Um exemplo disso mesmo é o Honor 400 Smart, que o 4gnews te apresentou recentemente.
Por um preço próximo dos 200 euros, oferece-te uma célula de 6.500 mAh, com capacidade para aguentar vários dias em uso moderado.
