Os telemóveis da OnePlus tendem a ser muito bem recebidos pelo público e, ultimamente, já se começa a falar no OnePlus 13. Quer isto dizer que vão começando a haver vazamentos de informações sobre este novo produto.
Nas últimas horas, o conhecido informador Digital Chat Station deu algumas pistas sobre as características do telemóvel, no Weibo. Este coloca a possibilidade do dispositivo ter um “ecrã reto” e um “design de tampa de vidro microcurvo” (via Android Authority).
Espera-se que a bateria vá ter uma capacidade de 6000 mAH
Se tens vindo a acompanhar os rumores anteriores sobre este telemóvel, possivelmente reparas que há algumas diferenças. Segundo a mesma fonte, esta configuração de ecrã ia fazer com que o telemóvel tivesse uma aparência simétrica e sem moldura.
Recorde-se que, a confirmar-se essa previsão, não seria propriamente a primeira vez que íamos ver algo do género. Também a Xiaomi e a Honor, recentemente, usaram este tipo de design em alguns dos seus telemóveis.
Posto isto, será que o OnePlus 13 vai seguir a mesma lógica? É o que a informação mais recente sugere, no entanto, nunca é demais assinalar que, nesta fase, tudo o que se conhecem são rumores.
Por falar em rumores, há algumas especificações que também já vão sendo reveladas sobre o telemóvel da OnePlus. Espera-se que este vá ter uma super bateria com 6000 mAh e um carregamento com fio de 100W.
Escusado será dizer que esse número impressiona, face àquilo que vemos no mercado. Se te perguntas o que representa isso na prática, a conclusão é simples: cerca de 2 dias de bateria, sem que te tenhas de preocupar muito com carregamento.
O carregamento sem fio poderá ser eliminado do OnePlus 13
A verificar-se este número, seria ainda mais do que a capacidade do OnePlus 12, que já tem uns assinaláveis 5400 mAh. Ainda assim, há um aspeto que importa destacar: pode estar em cima da mesa a eliminação do carregamento sem fio.
Obviamente que esta forma de carregamento é sempre interessante, no entanto espera-se que a OnePlus queira dar prioridade a um carregamento com fio altamente capaz. Desta forma, poderia compensar uma perda que pode desagradar a alguns utilizadores.
Como refere a mesma fonte, o OnePlus 12 foi o primeiro da marca a suportar carregamento sem fio, desde o OnePlus 10 Pro. Relembre-se que este aguentava com velocidades de até 50 W, o que representa um resultado muito interessante, face aos 15 W do Samsung Galaxy S24 Ultra, por exemplo.
Por isso mesmo, essa possibilidade gera alguma controvérsia. De acordo com a Android Authority, especialista em Android, o motivo para tal pode dever-se à bateria ser maior. Assim sendo, adicionar carregamento sem fio podia tornar o telemóvel ainda mais pesado.
Até que o OnePlus 13 seja lançado, ainda faltam cerca de seis meses. Afinal de contas, a data prevista está para dezembro de 2024, pelo que o que não deverá faltar até lá são rumores e novos vazamentos.