Ainda faltam alguns meses para o lançamento da série Galaxy S26 da Samsung, mas já vamos ouvindo falar sobre o que vem aí. Quanto ao principal modelo da série, o Galaxy S26 Ultra, tudo indicava que este ia ter carregamento a 60 W.
Ora, um relatório recente da SamMobile sugere que se calhar é melhor ter alguma prudência nesta previsão. Isto porque, afinal de contas, o S26 Ultra poderá ficar-se pelos mesmos 45 W da geração anterior.
Uma certificação oficial menciona os 45 W de carregamento
O pior é que não se trata propriamente de um rumor, mas sim de uma confirmação. Esta foi dada pelo Centro de Certificação de Qualidade da China, uma entidade oficial que emitiu uma certificação para este modelo, com a designação “SM-S9480”.
A mesma referiu que o telemóvel teria suporte de carregamento de 10 V/4,5 A ou 15 V/3 A. Por outras palavras, a potência de carregamento seria 45 W. É uma notícia que promete desapontar alguns fãs, que esperavam ver esta área melhorada pela Samsung.
Note-se que a bateria também deverá ficar novamente pelos 5.000 mAh. Isso não quer dizer necessariamente que a autonomia do telemóvel seja má, no entanto vários fãs têm exigido melhorias, até porque já vamos vendo modelos com 7.000 mAh, 8.000 mAh ou mais.
Um carregamento mais rápido poderia ajudar a atenuar o facto da bateria se ficar novamente pelos 5.000 mAh, mas é possível que tal não aconteça. Ainda sobre o carregamento, tudo sugere que os modelos abaixo do Ultra (Pro e Edge) teriam carregamento a 25 W.
Em termos de câmara, também não é expectável que a Samsung faça grandes alterações. Tanto assim é que um grupo de fãs mais fervorosos assinou uma petição a exigir o despedimento do chefe da divisão de câmaras da Samsung.
A Samsung ainda não confirmou nada sobre o assunto. Resta esperar pelas próximas semanas, em que, certamente, teremos mais novidades sobre a série Galaxy S26.