
É já no primeiro trimestre de 2026 que iremos ver o lançamento da série Galaxy S26. No entanto, a nova série de telemóveis topo de gama da Samsung pode chegar mais tarde do que estávamos à espera.
Em vez de janeiro, como prevíamos, é possível que o lançamento só aconteça na primeira semana de março. Ou seja, dois meses depois do expectável. A informação foi obtida a partir de uma reportagem da ET News, que cita uma fonte oficial da Samsung.
Essa mesma fonte, cujo nome não foi identificado, diz: "o facto de o planeamento do produto ter sofrido um certo atraso afetou o cronograma de lançamento. Como ainda estamos na fase de pré-produção em massa, o cronograma final ainda não foi definido".
Galaxy S26: uma série onde a incerteza é a nota dominante
Quanto à série Galaxy S26, poucas são as coisas que, para já, são certas. Uma das grandes dúvidas tem a ver com o preço, que poderá ser maior do que o da geração anterior, por causa do aumento dos custos de produção de chips.
Para além do preço, outra grande dúvida que persiste é: quais serão os modelos lançados? Por enquanto, apenas um modelo parece certo: o Galaxy S26 Ultra. De resto, tem-se falado na possibilidade de cancelar o Galaxy S26 Edge, o que contraria os rumores dos últimos meses.
Está também em cima da mesa o lançamento de um S26 Plus, o que supostamente não iria acontecer. Até o próprio modelo de entrada, este ano, poderá mudar de designação e ser o Galaxy S26 Pro em vez do Galaxy S26. Acerca desse modelo “Pro”, o leaker Ice Universe já teceu duras críticas.
A somar a toda essa incerteza, é expectável ainda que a Samsung continue a apostar nas baterias de 5.000 mAh, o que é um valor baixo face ao que vemos agora no mercado atual. Ao nível do processador, fica ainda por esclarecer se a marca sul-coreana vai apostar a 100% no novo Exynos, ou se vai manter o Snapdragon de última geração no modelo Ultra.
Mesmo assim, a Samsung está confiante para a série Galaxy S26. Tanto assim é que, recentemente, a gigante tecnológica disse que o objetivo era superar as vendas do Galaxy S25 em 5%, nos primeiros seis meses.
