
No mercado chinês, acabou de ser lançado o novo Honor Magic 8 Pro. Um dos grandes destaques deste telemóvel é a bateria de 7.200 mAh, mas, ao que tudo indica, esta vai ser mais pequena no mercado global.
De acordo com a GSM Arena, em vez dos 7.200 mAh, espera-se que esta seja de 7.100 mAh no mercado global. Se fosse apenas essa a diferença na Europa, nem seria um grande problema. A questão é que, no mercado do velho continente, a bateria deverá mesmo baixar para os 6.270 mAh.
Ainda que 6.270 mAh continue a ser um valor bastante interessante e que faz antever uma boa autonomia, fica um certo “amargo de boca”, na medida em que esperávamos que a bateria pudesse rondar os 7.000 mAh, o que é consideravelmente mais.
Por enquanto, ainda não sabemos com certeza quando é que o Honor Magic 8 Pro chegará ao mercado global. Contudo, a avaliar pelos rumores mais recentes, poderá começar a ser expandido no início de 2026.
Sobre o Honor Magic 8 Pro
Para além da bateria, também já sabemos as principais características deste smartphone. Terá um ecrã de 6,71 polegadas, o que é um tamanho médio/grande. A fluidez visual será de excelência, com Dolby Vision (como no cinema) e 120 Hz de taxa de atualização.
Vai ainda ter 7 anos de atualizações, o que faz do Magic 8 Pro um investimento a médio prazo. Ou seja, mantém-se seguro e atualizado durante bastante tempo, o que é importante, mesmo na resposta a bugs e outros problemas.
Tem ainda três câmaras traseiras: principal (50 MP), periscópica telefoto (200 MP) e ultralarga (50 MP), conseguindo gravar a 4K. É bom, isso é certo, mas também é verdade que já vemos modelos a gravar a 8K.
Apesar de tudo, é um modelo que aguardamos com muita expectativa. O 4gnews teve a oportunidade de fazer review ao Honor Magic 7 Pro, a geração anterior, e o telemóvel mereceu uma nota de 5 estrelas em 5 possíveis.
