É já no dia 27 de outubro, segunda-feira, que vai ser anunciado o OnePlus 15. Já só estamos a uma semana da grande revelação deste telemóvel topo de gama, mas acabamos de saber novidades sobre a sua bateria.
Ao que tudo indica, o smartphone vai ostentar uma célula de bateria de 7.300 mAh. Prevê-se que este ofereça uma autonomia de luxo, bastante acima da média do que estamos habituados a ver no mercado (via GSM Arena).
Para além dos 7.300 mAh de bateria, sabemos ainda que este smartphone vai ter carregamento com fios de 120 W e carregamento sem fios de 50 W. Mais uma vez, são valores bastante altos, tendo em conta o mercado atual.
O que mais sabemos sobre o OnePlus 15?
Fora estas confirmações mais recentes, também sabemos que o OnePlus 15 vai ser lançado com o processador de última geração da Qualcomm: o Snapdragon 8 Elite Gen 5. É praticamente unânime que se trata do chipset mais poderoso do setor, neste momento.
Sem surpresas, chegará também com o Android 16 de raiz e RAM a partir dos 12 GB. Outro aspeto impressionante acerca do OnePlus 15 é o seu ecrã. Não tanto pelas 6,78 polegadas esperadas, mas sim pela sua taxa de atualização de 165 Hz.
Normalmente, vemos telemóveis com 90 Hz ou 120 Hz de atualização, o que já são bons valores. Os 165 Hz fazem antever uma fluidez visual ímpar, que fará do ecrã do OnePlus 15, sem dúvida, um dos melhores do mundo.
A somar a isso, também é sabido que o ecrã do OnePlus 15 vai ser mais brilhante do que o seu antecessor (cerca de 13%), o que é considerável. Quanto à câmara, tudo indica que o dispositivo vai ter três sensores traseiros de 50 MP e uma câmara frontal.
O lançamento vai acontecer já no dia 27 de outubro. No entanto, o smartphone não chegará imediatamente a Portugal e outras regiões. Rumores recentes têm sugerido que a chegada ao mercado global pode acontecer em meados de novembro.