Aparentemente, o próximo telemóvel topo de gama da OnePlus pode chegar com um preço mais simpático do que o seu antecessor. É isso que sugere um “leak” recente do geralmente fiável @OnePlusClub, através do X, antigo Twitter.
Fica ainda por confirmar qual será o preço praticado, mas a mesma fonte destaca que a marca vai cortar nalguns dos seus componentes mais caros. Esta estratégia que a OnePlus poderá utilizar é apelidada de “iQOO”.
Processador de topo, ecrã de topo… como é que o preço baixa, ao certo?
Desde já, começar pelos atributos que deverão permanecer na linha do que estamos habituados. Espera-se que o OnePlus 15 tenha um ecrã OLED de 165 Hz, o que é uma taxa de atualização bem acima dos 120 Hz padronizados no mercado.
Ao nível do processador, vem aí um Snapdragon 8 Elite Gen 2 da Qualcomm, que antevê uma performance do melhor que há. A bateria, por sua vez, deverá ser de 7.000 mAh, o que também é bastante significativo, ainda que já haja telemóveis com bateria de 15.000 mAh. O carregamento será de 120 W, o que também é um valor excelente.
Dito isto, o “segredo” para o baixar de preços está no sistema de câmaras. É possível que esteja a caminho uma lente telefoto 3x menor e um sensor principal também ele inferior. Note-se que, recentemente, tem-se falado do fim do vínculo da OnePlus com a Hasselblad. Espera-se que a OnePlus comece a trabalhar com uma marca interna de processamento de imagem, a “DetailMax” (via Android Headlines).
Na prática, é previsível que a câmara continue a ser bastante boa, mas sem o nível que o OnePlus 13 nos habituou, por exemplo. Por outras palavras, é uma forma da marca dizer que os seus fãs valorizam mais o desempenho e a bateria do que propriamente uma imagem premium.
Nesta fase, ainda é um rumor não confirmado pela OnePlus. Resta aguardar para ver se tal acontece mesmo e, se sim, qual a recetividade por parte do público.