Os próximos tempos prometem ser de vários lançamentos. Daqui a duas semanas, estreia a série Samsung Galaxy S26, mas a “febre” de início de ano não fica por aqui: também esperamos ver em breve o Oppo Find X9 Ultra. Possivelmente, já em março.
Este é o telemóvel topo de gama da Oppo, de próxima geração. Nas últimas horas, soubemos algumas novidades importantes sobre o que este smartphone tem para oferecer.
Bateria de 7.100 mAh e ecrã de topo
Começando pela bateria, antecipa-se um modelo com 7.100 mAh. É um valor bastante alto e acima da média do mercado atual, ainda que já seja cada vez mais frequente vermos baterias com 7.000 mAh ou até mais (via GSM Arena).
Na prática, isto significa que vem aí um smartphone com ótima autonomia, capaz de aguentar 2 dias à vontade, em princípio. Grande parte dos telemóveis de hoje em dia aguentam perto de um dia, ainda que tudo dependa do uso individual, naturalmente.
Ao nível do ecrã, consta que o Oppo Find X9 Ultra vai apresentar um OLED com resolução 2K e taxa de atualização a 144 Hz. Trata-se de um valor ligeiramente superior aos 120 Hz que têm sido o padrão nos últimos tempos.
Ainda sobre o ecrã, este deverá ter um tamanho de 6,82 polegadas. Em linguagem corriqueira, podemos dizer que é um telemóvel médio/grande, nas suas dimensões.
Fora estes rumores, também já constava que o Find X9 Ultra ia ter processador Qualcomm Snapdragon 8 Elite Gen 5, duas câmaras de 200 MP (principal + teleobjetiva periscópica) e mais duas de 50 MP (teleobjetiva e ultra-angular).
Vai chegar ao mercado global?
O lançamento na China deverá acontecer em março. No entanto, não contamos que o Oppo Find X9 Ultra chegue ao mesmo tempo a todo o lado. Possivelmente, o lançamento no mercado global acontecerá entre abril e junho.
A confirmar-se esta hipótese, será uma grande mudança face às anteriores gerações do “Ultra”, que se ficaram apenas pela China.
