Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Há boas notícias para os utilizadores deste tablet Android da Realme

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O tablet Realme Pad tem a melhor relação preço / qualidade a par do Xiaomi Pad 5, mas recentemente a fabricante chinesa declararia a sua decisão de não atualizar o produto para o Android 12. Tal medida despertaria um forte desagrado junto da comunidade de utilizadores do produto em questão.

Tal seria a escala do protesto para um tablet apresentado em setembro de 2021, portanto, ainda novo ou muito recente e perfeitamente capaz de ser atualizado. Note-se ainda que a mais recente versão do sistema operativo da Google traz várias melhorias visuais, bem como novas funções e garantes de privacidade.

Realme retrocede e atualizará o seu tablet Realme Pad em 2022

Sabe mais sobre o preço e envios do Realme Pad para Portugal

Após a decisão anunciada a 12 de janeiro, Android Authority após questionar a fabricante.

Mais ainda, de acordo com a resposta dada à publicação supracitada, o Realme Pad terá três anos de atualizações de segurança. Ou seja, receberá os patches da Google, bem como outras correções de segurança que se afigurem, entretanto, necessárias.

Em suma, uma atualização de sistema operativo é melhor que nenhuma, sobretudo um update tão compreensivo como o Android 12 da Google. A decisão é oficial com a fabricante a remover as declarações prévias na página de FAQ do produto.

O tablet volta a ser boa compra após confirmação de atualização para o Android 12

Sabe mais sobre o preço e envios do Realme Pad para Portugal

Face ao exposto e custando o tablet cerca de 199 € na Amazon.ES, o produto volta a ser uma excelente opção custo / benefício para quem precisar de um novo tablet. Está bem equipado com grande ecrã e processador bastante competente também para jogos.

Ao processador soma-se até 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. Em caso de necessidade é possível expandir este valor através de um cartão de memória micro SD até 1 TB.

Em suma, teremos novidades como o design Material You para a interface, reforço da privacidade e segurança com diversas implementações como a Localização Aproximada e um novo sistema de gestão de notificações, entre outras melhorias listadas na página oficial da Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12X e Redmi 10 mais perto de chegarem aos utilizadores europeus
  • Realme 9i chega à Europa com preço muito apetecível de pouco mais de 200 euros
  • Vivo NEX 5: já sabemos mais pormenores sobre um dos smartphones mais aguardados da marca
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.