Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

"Guião inteligente", Stephen King não poupa elogios a esta minissérie da Netflix

Stephen King é o mestre de terror e, como tal, não fica indiferente às grandes (minis)séries da Netflix. Esta valeu muitos elogios.

netflix
Netflix

Nos últimos dias, Stephen King voltou às redes sociais para falar sobre uma das suas paixões: minisséries. O autor, conhecido por mestre do terror, decidiu pronunciar-se sobre uma minissérie da Netflix que foi lançada em 2023.

Trata-se de "A Queda da Casa de Usher", criada por Mike Flanagan, que também o responsável por produções de enorme sucesso como "A Maldição da Residência Hill", "A Maldição da Mansão Bly", "Missa da Meia-Noite" e "O Clube da Meia-Noite".

A verdade é que Stephen King não poupou nos elogios a Flanagan, apelidando-o de "Quentin Tarantino do terror". "Perdi esta série quando foi lançada devido a uma cirurgia na anca, mas este é um caso de gratificação adiada. Assustador, envolvente, com um guião inteligente e que faz o enredo avançar", disse na rede social X.

O escritor acrescentou ainda que considera Mike Flanagan um dos grandes nomes do género, reforçando a qualidade da minissérie e incentivando os fãs de terror a não a perderem.

O enredo de A Queda da Casa de Usher"

Com inspiração na obra clássica de Edgar Allan Poe, a série acompanha os irmãos Roderick Usher (Bruce Greenwood) e Madeline Usher (Mary McDonnell). Os dois são herdeiros da poderosa dinastia Usher, que transformou a farmacêutica Fortunato – em tempos uma modesta empresa – num império em que o luxo, a ostentação e poder.

No entanto, o auge ficou para trás. Agora, Roderick e Madeline vivem isolados, debilitados pela doença e assombrados por segredos do passado. A casa que outrora simbolizava glória e triunfo está mergulhada na decadência. É nesse cenário que surge uma misteriosa mulher ligada ao passado da família, desencadeando uma sucessão de tragédias e mortes que expõem os pecados e maldições do clã Usher.

No Rotten Tomatoes esta obra segue com 91% de aprovação dos críticos, que lhe valeu o selo de Fresh. "Apresentando histórias clássicas de Poe filtradas pela lente deliciosamente sombria de Mike Flanagan, A Queda da Casa de Usher vai certamente entusiasmar os fãs de terror", é a opinião unânime da crítica.

"A última produção de Mike Flanagan para a Netflix é um deleite arrepiante, sangrento e luxuosamente gótico", sublinha o The Guardian.

"Numa utilização brilhante da obra de Poe como guia para o seu estilo narrativo majestoso e intrincado, 'A Queda da Casa de Usher', de Flanagan, revela até onde o Um Por Cento está disposto a ir para se manter no topo", destaca a Variety.

Promoção do dia

Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Tomás Cascão
Tomás Cascão
Mestre em Media e Jornalismo pelo ISCTE. Apaixonado por tecnologia, gadgets e tudo o que envolve algumas das maiores aplicações do mundo, como o WhatsApp ou o Google Maps. É também um ávido consumidor de Streaming, sendo que a Netflix tem um lugar especial no coração.
Anúncio de Fundo