Guia completo daquilo que sabemos sobre o Xiaomi Mi 6

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 3 min.

O dia pelo qual tanto aguardávamos está a chegar. Esta novela mexicana chamada Samsung retira a possibilidade de programar o botão Bixby no Galaxy S8

É provável que existam mais variáveis dentro do Xiaomi Mi 6 conforme, a opção do usuário pela capacidade de armazenamento e ram. Este artigo / resumo / esforço de sintese focar-se-á naquilo que irá a versão mais premium.

Design

O Xiaomi Mi 6 não é esperado que tenha um design surpreendente. Aliás, a meu ver irá continuar a seguir as linhas do seu irmão mais velho Mi 5. A novidade será a inclusão de um design curvo nos 4 quantos, o que poderá dizer que terá as tais edges ou bordas duplas, as mesmas que vemos no Samsung S7 Edge.

Construção

A Xiaomi opta por utilizar nos seus topos de gama uma construção em cerâmica. É provável que o Mi 6 utilize também este material, que dizer, pelo menos a versão mais premium. Os últimos renders ou protótipos revelam que a Xiaomi decidiu retirar a entrada áudio jack de 3.5mm. Forçando os seus usuários a usarem os tão famosos adaptadores. Sim, a entrada de carregamento deste equipamento será a USB Type-C que permite utilizar os headphones normais, com recurso a um conversor type-C para jack 3.5mm

A grande novidade para este Xiaomi Mi 6 é que a fabricante decidiu tornar o seu topo de gama à prova de água. O equipamento irá trazer certificação IP 67 ou IP 68.

O seu botão home será convertido num sensor ultra sónico de impressão digital, igual à aquele que vemos no Xiaomi Mi 5s, e semelhante ao do iPhone 7.

Câmara

Não há grande consenso entre o que será câmara. Os rumores apontam para que o equipamento conte com uma câmara dupla e um flash LED posicionado à esquerda. O sensor da câmara traseira seja um Sony IMX 400 com 19 Megapixeis e uma abertura f/1.2 e a cÂmara frontal tenha 8 Megapixeis.

Especificações internas

O processador que alimentará o Xiaomi Mi 6 será então o Qualcomm Snapdragon 835. Sendo até ao momento, o Samsung Galaxy S8 o único a ter este processador, este novo topo de gama será certamente um concorrente à altura do badboy da Samsung. A nível de RAM incluirá 6GB, pelo menos na versão mais premium. O armazenamento será de 128 GB sem suporte para cartão microSD.

Há ainda relatos sobre a inclusão de um sensor de íris para o desbloqueio do smartphone. Mas dada a polémica do Samsung Galaxy S8, será esta uma boa opção?

A versão de Android será a última versão estável da MIUI para a china a rodar o Android 7.1.1 Nougat.

Autonomia

A bateria deste equipamento será de 3200 mAh com suporte para Quick Charge 3.0 da Qualcomm. O Mi 6 Plus poderá ainda contar com uma bateria maior, devido à sua dimensão, mas ainda não disposmos de qualquer detalhe.

Preços e Disponibilidade

O Xiaomi Mi 6 irá começar nos 290 dólares, 270 euros. O Mi 6 Plus terá os seu preço fixado nos 360 dólares 335 euros. Estes preços não estão confirmados. Nem temos confirmação sequer acerca de quando é que estes equipamentos estarão disponíveis para compra.

Sabemos sim que a sua apresentação será no dia 19 de Abril. A equipa da 4gnews irá te trazer todas as informações necessárias em primeira mão. A tranmissão ao vivo decorrerá as 14h00 de Beijing, China - 7h da manhã em Portugal.

Outros assuntos relevantes:

Sabias que: Mulheres vêem mais Pornografia nos Smartphones que os Homens

Gostaste do LG G6? Então vais adorar este conceito do Google Pixel 2

Huawei explica à 4gnews um dos “problemas” do Huawei P10