
Quando falamos na saga GTA, o jogo Vice City é um clássico incontornável. Se como eu viveste a tua juventude nos anos 2000, é quase certo que já tenhas jogado este jogo.
Caso estejas interessado em reviver esses momentos, então está no local certo. A DOZ Zone acaba de disponibilizar uma versão de GTA: Vice City que poderás jogar num browser e sem pagar nada por isso.
Tudo que precisas de fazer é ir a este site e carregar em "click to play demo". Após um pequeno alerta pop-up que te explicará algumas das limitações desta versão, poderás saltar imediatamente para o clássico ambientado na cidade inspirada por Miami.
As limitações que encontrarás ao jogar GTA: Vice City no browser
Como disse acima, há algumas limitações nesta versão de GTA: Vice City para o browser. Em primeiro lugar, como já deves ter percebido, esta é uma versão demo, não oficial da Rockstar, ideal para relembrar os tempos de juventude.
Falamos de uma versão do jogo criada por fãs que utiliza as tecnologias WebAssembly e algumas APIs para funcionar num browser. Ele pode ser jogado num navegador atual como o Chrome ou o Edge, tanto no PC como no smartphone.
Outro alerta deixado mesmo antes de iniciares a tua nova campanha dá conta de que esta demo não possui todos os recursos do jogo. Para teres acesso a todos os recursos oficias do jogo, terá de os carregar a partir de uma cópia oficial.
Ainda assim, terás o suficiente para a experiência básica do jogo. Podes andar pelas ruas de Vice City, utilizar carros, bicicletas e armas, mas tem em consideração que não conseguirás avançar na história principal.
Relativamente ao desempenho desta versão de GTA: Vice City, posso dizer-te que é boa. Os gráficos são os mesmos do jogo original e ele corre de forma fluída, como seria de esperar.
Em suma, esta é uma versão criada para os fãs de GTA: Vice City que desejam recuperar um pouco do sentimento que tiveram quando jogaram este clássico. Como explicado, não é a versão ideal para quem quer viver a história completa do jogo, mas serve perfeitamente para matar algumas saudades.
