GTA Online deixará de funcionar nestas consolas no final do ano

Carlos Oliveira
Comentar

GTA Online revelou-se um dos maiores sucessos da Rockstar Gamess. Este é o modo multiplayer disponível para todos os fãs da saga Grand Theft Auto e cuja legião de fãs cresceu de forma impressionante.

Importa notar que uma nova era iniciou-se com o lançamento das novas consolas em 2020, por isso, as empresas começam a canalizar mais recursos para essas plataformas. Uma estratégia que irá também afetar o GTA Online.

GTA Online deixará de funcionar na PlayStation 3 e Xbox 360

A notícia foi dado hoje pela Rockstar Games. O GTA Online deixará de funcionar nas consolas PlayStation 3 e Xbox 360, com os respetivos servidores a encerrarem no dia 16 de dezembro.

GTA Online

Chega assim ao fim a era do GTA Online para os jogadores que estão ainda apegadas às suas consolas mais antigas. Se este é um jogo que não dispensas, então está na hora de começar a pensar em comprar uma nova consola.

O estúdio refere que "continuará a avançar com atualizações e suporte" para o GTA Online. No entanto, este suporte será canalizado para a PlayStation 4, Xbox One e PC.

Para os que conseguiram comprar uma PlayStation 5 ou Xbox Series X|S, a Rockstar Games promete versões otimizadas para novembro próximo. Estarão otimizadas para tirar proveito das potencialidades oferecidas pelas consolas de nova geração.

Importa ainda notar que deixará de ser possível comprar Shark Cards em GTA Online, na PS3 e Xbox 360, a partir de 15 de setembro. Mais um incentivo para que os utilizadores migrem para as novas plataformas.

A Rockstar Games quis descansar aqueles que jogam ainda o single-player de GTA 5. Para estes, não haverão mudanças nos próximos tempos, o que significa que continuarás a poder desfrutar do teu jogo sem preocupações.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.