A especulação em torno do preço de Grand Theft Auto VI tem estado ao rubro, com muitos rumores a apontar para um valor que pode chegar aos 100 dólares (que em Portugal se traduziria facilmente em mais de 100 €). Agora, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, foi finalmente confrontado com esta questão.
Embora não tenha revelado o preço final, as suas palavras dão-nos uma ideia muito clara do que podemos esperar. Numa entrevista à revista Variety, quando questionado sobre o preço de GTA 6, Zelnick não se comprometeu com um número. No entanto, deixou uma pista importante sobre a filosofia da empresa.
Zelnick não confirmou, mas também não desmentiu preço alto do GTA 6
"O nosso objetivo é sempre entregar mais valor do que aquilo que cobramos". Explicou ainda que a Rockstar e a Take-Two seguem a abordagem normal da indústria. Lançar um jogo a um "preço premium", por vezes com edições especiais de colecionador, e com o tempo, ir baixando o preço para alargar o mercado.
O que é que isto significa, na prática? Que Zelnick não desmentiu, de todo, a possibilidade de um preço elevado no lançamento. Pelo contrário, a sua referência a "preços premium" e "edições especiais" vem dar ainda mais força à ideia de que, se quiseres jogar GTA VI no dia de lançamento, terás de preparar a carteira.
Anúncio do preço final será feito "no devido tempo"
Zelnick reforçou que o anúncio oficial do preço virá da Rockstar "no devido tempo" e que a empresa está "altamente focada em garantir que a experiência é ótima, não só porque o jogo em si é fantástico, mas também porque os consumidores pagaram um preço justo por ele."
Esta declaração, embora vaga, parece indicar que a estratégia passará por ter uma edição standard com um preço premium que pode muito bem rondar os 100 €. E depois edições de colecionador ainda mais caras para os fãs mais dedicados.
Recordamos que Grand Theft Auto VI tem o seu lançamento agendado para 26 de maio de 2026, para a PlayStation 5 e Xbox Series X/S.