Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

GTA 6 será “quase exclusivo” da PS5

Insider diz que a maioria das vendas do título deve acontecer na consola da Sony.

GTA 6 será “quase exclusivo” da PS5

Além de informar sobre a possibilidade de GTA 6 ser adiado novamente, o renomado jornalista de games da Bloomberg Jason Schreier divulgou que o jogo mais aguardado da década será praticamente como um exclusivo da PS5.

Durante o podcast Button Mash, o jornalista disse que o jogo deve vender muitas cópias nas Xbox Series X e S; no entanto, a expectativa é que alcance muito mais popularidade na PS5, podendo, inclusive, impulsionar as vendas das consolas da Sony.

“Tenho a certeza de que venderão milhões na Xbox, mas a PlayStation é a plataforma principal, então é quase… de certa forma, é como um exclusivo da PlayStation, já que a maior parte das vendas será na PlayStation e venderá muitas PS5 também.”

- Jason Schreier.

GTA 6 - personagem Raul Batista
Raul Batista, um dos personagens de GTA 6. (Imagem: Rockstar)

Possível adiamento de GTA 6 e impactos no calendário da Sony

O insider também comentou que a Sony está a considerar voltar atrás na sua decisão de manter o seu grande exclusivo de 2025, Marvel’s Wolverine, para novembro. Conforme reportou o GamingBolt, a Sony e a Insomniac Games estão a considerar alterar a data de lançamento do aguardado título de ação para setembro ou outubro do próximo ano.

Como mencionado no início deste artigo, o informante discutiu durante o podcast sobre a possibilidade de GTA 6 ser adiado novamente. Ele afirma que o conteúdo do jogo ainda não está completo e que “ninguém na Rockstar” tem 100% de certeza de que o jogo será lançado em novembro.

Ele observa que o ano fiscal da Take-Two Interactive, controladora da Rockstar, será encerrado em 31 de março de 2027, o que dá uma “margem de manobra” para um novo adiamento sem que a empresa sofra um grande impacto financeiro.

EA SPORTS FC 26 PS5 Standard Edition
EA SPORTS FC 26 PS5 Standard Editionjogo completo, cross-play, modo carreira, eventos temáticos, em português
Stock Limitado
55,89 €Amazon
79,99 €-30%
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
 William Schendes
William Schendes
Jornalista e criador de conteúdos, escreve sobre tecnologia, videojogos e cibersegurança desde 2022. No 4gnews, escreve sobre as novidades do mundo tech, mas anteriormente já produziu de tudo um pouco: reviews, reportagens, artigos especiais e tutoriais.