
A Rockstar pode ter disponibilizado uma experiência de GTA 6 a um fã após a publicação de uma mensagem comovente no LinkedIn. Conforme notou o Insider Gaming, em dezembro de 2025, o desenvolvedor da Ubisoft Toronto, Anthony Armstrong, fez uma publicação na rede social a revelar que um membro da sua família estava a lutar contra o cancro há anos e, recentemente, recebeu a notícia de que lhe restavam entre 6 e 12 meses de vida.
Na mesma publicação, Anthony disse que o seu familiar é muito fã da franchise GTA e que, com a atualização sobre a sua luta contra o cancro, talvez não tivesse tempo suficiente para acompanhar o lançamento do aguardado jogo. Então, pediu que a Rockstar Games e a Rockstar Toronto pudessem organizar um teste exclusivo para que ele tivesse a oportunidade de experimentar o jogo antes de falecer.
“Na melhor das hipóteses, ele vai deixar-nos no mesmo mês em que o jogo for lançado. Ele mora bem perto do estúdio de Oakville, por isso espero que algum de vocês possa organizar um teste exclusivo para que ele tenha a oportunidade de experimentar o jogo antes de falecer.”
- Anthony Armstrong.
O desenvolvedor observou que entende a necessidade de sigilo nesta fase em que o jogo ainda está em produção e destacou que um acordo de confidencialidade “provavelmente será necessário”.

Semanas depois, Armstrong atualizou o post no LinkedIn a dizer que o CEO da Take-Two entrou em contacto com ele e que estava a aguardar o retorno da Rockstar para discutir mais a fundo sobre o jogo.
Posteriormente, ele fez uma atualização final a afirmar que conversou com a Rockstar e recebeu “ótimas notícias”. “É tudo o que posso dizer, mas agradeço a todos do fundo do meu coração”, finalizou.
As declarações dão a entender que a Rockstar acedeu ao pedido e que, provavelmente, o familiar de Armstrong foi o primeiro fã a testar o GTA 6 meses antes do seu lançamento. A publicação do desenvolvedor e todas as atualizações já foram removidas do LinkedIn.
O Insider Gaming lembra que esta não é a primeira vez que a Rockstar disponibiliza um dos seus grandes jogos antecipadamente em casos como este. Em 2018, outro jogador com doença terminal pôde jogar Red Dead Redemption 2 antes do seu lançamento.
