GTA 6: novo rumor sugere lançamento em 2023 e dezenas de outros detalhes!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Passaram 8 anos desde o lançamento de Grand Theft Auto 5, e os fãs já estão a mostrar grande dificuldade em esperar por notícias relativas a uma nova entrada na franquia. A chuva de rumores sobre GTA 6 tem sido enorme durante os últimos meses, mas o mais recente pode ter colocado a nu vários detalhes sobre o jogo, incluindo a sua janela de lançamento.

A alegada fuga de informação, que tem ganho enorme tração pelo Reddit, sugere que o jogo será lançado apenas em outubro de 2023. Mais ainda, GTA 6 pode ter como base um sistema de capítulos semelhante ao de Red Dead Redemption 2.

GTA 6 pode ser apresentado em 2022 e lançado em 2023

A confirmar-se, os dois primeiros capítulos teriam lugar nos anos 70 seguidos de um salto temporal para a Miami do presente. Esta hipótese alinha-se com a ideia já avançada de que a história do jogo pode desenrolar-se ao longo de mais de uma década.

Alegadamente, o mapa será mais pequeno que o de Red Dead Redemption 2 mas apresentará maior densidade. Isto permitirá uma história com duração aproximada de 60 horas.

Em relação ao protagonista, este novo leak sugere que a Rockstar terá abandonado a ideia de dar o papel principal a uma personagem do género feminino.

GTA 6 pode ter ligação a Grand Theft Auto: Vice City

Segundo o que parece, o estúdio considerou também a hipótese de permitir que os jogadores saltassem entre personagens como em GTA 5. Todavia, parece que GTA 6 vai focar-se em apenas uma personagem principal.

A fuga de informação aponta também para a inclusão de Ken Rosenberg de Grand Theft Auto: Vice City, que vai mencionar Tommy Vercetti várias vezes. A ser verdade confirma-se que o jogo terá ligações a Vice City, um dos jogos mais adorados da franquia.

Como sempre, estas informações não estão confirmadas de forma oficial e devem ser interpretadas com muito cuidado. Caso o jogo seja mesmo lançado apenas em 2023 ainda há tempo para muita coisa mudar.

Caso queiras saber mais alguns alegados detalhes sobre Grand Theft Auto 6, podes visitar a thread do Reddit onde estão as informações deste leak.

Editores 4gnews recomendam:

  • YouTuber gasta fortuna na maior PS5 do mundo e bate recorde do Guiness! (vídeo)
  • Nvidia RTX 3080 Ti chega em abril com configuração surpreendente
  • Diogo Jota: futebolista do Liverpool chega a Nº1 do mundo no FIFA 21
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.