GTA 5: versão para PS5 e Xbox Series X|S sobre revés no desenvolvimento

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os fãs da franquia Grand Theft Auto esperam há muito pelo lançamento do GTA 5 para as consolas PS5 e Xbox Series X|S.A versão melhorada de GTA 5 tem lançamento anunciado para março, mas isso poderá não se concretizar.

Essa possibilidade foi levantada no Twitter pelo utilizador brasileiro Matheusvictorbr. Segundo as suas declarações, a Rockstar enfrenta problemas no desenvolvimento do GTA 5 Enhanced que deverão resultar num adiamento do seu lançamento.

GTA 5 para consolas de nova geração poderá chegar apenas em abril ou maio

Tudo aponta para que a integração de GTA Online nesta nova versão do jogo esteja no cerne dos problemas de desenvolvimento do jogo. Nesse sentido, a Rockstar necessitará de mais algumas semanas para concluir esse processo.

O resultado será um lançamento de GTA 5 Enhanced, para as consolas de nova geração, apenas em abril ou maio. Mas atenção que esta informação ainda não foi confirmada pelo estúdio.

Tal anúncio poderá, no entanto, surgir brevemente através de fontes oficiais da Rockstar. Até lá, surge o receio de que esta versão melhorada de GTA 5 tenha o seu lançamento para o mercado novamente adiado.

Note-se que o plano original era colocar a versão remasterizada de GTA 5 no mercado em 2021. Esse calendário não se verificou, como é óbvio, estando ainda esse momento oficialmente programado para o primeiro trimestre de 2022.

O enredo de GTA 5 para as consolas de nova geração será o mesmo da versão atualmente disponível no mercado. A vantagem desta versão remasterizada repousará em gráficos melhorados e uma jogabilidade aperfeiçoada.

Ou seja, não se trata apenas de uma portabilidade do jogo lançado em 2013 para as novas plataformas. A Rockstar quer oferecer algo de novo aos jogadores, mas essa tarefa está a revelar-se mais complicada do que inicialmente previsto.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5 tem comando DualSense em três novas cores
  • Xbox Series S/X: Microsoft segue caminho oposto ao da rival Sony
  • Xiaomi apresenta rato gaming barato que vais querer no teu setup
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.