Grupo Facebook retira ao Instagram uma funcionalidade trazida do Snapchat

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram é, como se sabe, uma rede social cujo Facebook quis adaptar ao máximo de modo a que se parecesse com o Snapchat.

No entanto, houve um recurso que o Instagram teve, mas que nunca foi oficialmente anunciado como tal. Isso tinha quer ver, como é óbvio, com os famosos screeshots e respetivas notificações.

Vê ainda: Westworld. Será possível existir Inteligência Artificial como a que se vê na série?

Isto é, quando alguém capturava uma dada História, uma notificação chegaria ao ecrã do produtor dessa mesma História.

Mesmo assim, tal como havia sido dito anteriormente, não se pode dizer que tal funcionalidade alguma vez tenha chegado a todos os utilizadores. Porém, só algo é certo. Mesmo aqueles que a utilizavam deixarão de fazer.

Instagram do Facebook não te permitirá saber quem captura o quê, ao contrário do Snapchat!

Porquê? Ora, de acordo com palavras do próprio Instagram, todos os vestígios dessa feature desaparecerão por completo. Isto é, será a primeira vez que algo proveniente do Snapchat terá passado pelo Instagram e que, por alguma razão, a aplicação do grupo Facebook terá retirado de si mesma.

De algum modo, poderá agradecer-se aos utilizadores. Em grande medida, tal como acontecia com a rede social do pequeno fantasma, a verdade é que são poucos os adeptos dessa.

Por isso, por muito pouco ético que possa parecer (ou não), depende do ponto de vista, será possível capturar Histórias de outros sem que esses saibam.

Com efeito, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt. Assim, não perderás nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

acebook Messenger

Xiaomi está a atualizar smartphones eleitos com a MIUI 10 Global Beta

Android Oreo está para chegar ao Huawei P10 Lite

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.