Groudon chegou ao Pokémon GO: um guia sobre o novo Raid Boss

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Com a chegada da terceira geração ao Pokémon GO, chegam também novos lendários. No já conhecido formato de Raid, Groudon foi o primeiro a ser escolhido pela Niantic. Não se trata de uma surpresa. O Groudon era a único lendário a aparecer no Google Play Store Android – Aproveita 15 apps temporariamente gratuitas

No que toca ao CP máximo com que o podes capturar (100 de IV), este varia consoante o tempo. 2328 é o CP que deves procurar para encontrar os ivs perfeitos. No entanto, se o tempo no jogo for Clear (claro), o CP a procurar é 2910.

Nova geração, novos lendários no Pokémon GO

Este não é um Raid Boss em que haja facilidade de escolher counters. Por um lado, Gyarados com Waterfall e Hydro Pump ou Exeggutor com Bullet Seed e Solar Beam são as escolhas mais comuns. Ambos têm uma performance atacante invejável contra este Raid Boss.

No entanto, o Groudon pode aprender ataques que não vão agradar ao Gyarados (Solar Beam) ou ao Exeggutor (Fire Blast). Seguem então abaixo os ataques possíveis do Groudon:

  • Iron Tail STEEL (fast TM)
  • Mud Slap GROUND (fast TM)
  • Fire Blast FIRE (charge TM)
  • Solar Beam GRASS (charge TM)
  • Earthquake GROUND (charge TM)

Deixo-te uma tabela com os counters que deves ter na tua battle party na hora de defrontar o Groudon, com a variância entre ataques. Afina a estratégia e toca a capturá-lo.

Outros assuntos relevantes:

Oreo – 4ª versão Beta chega oficialmente aos Samsung Galaxy S8 e S8+

Huawei MediaPad M5 chegará com Android Oreo e especificações de topo

Android Oreo – É esta atualização assim tão importante?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.