
De acordo com o site ArenaEV, o novo recurso Grok IA integrado agora nos modelos Tesla chegou com várias limitações. Na sua forma beta, este recurso IA assemelha-se mais a um mecanismo de pesquisa do que a um assistente integrado nos veículos.
Algo que fica implícito também nas notas de lançamento da própria Tesla. Diz a marca que “o Grok não emite comandos para o seu carro”. Por outras palavras, os comandos de voz para navegação, controlo de temperatura ou música estão exatamente na mesma.
Se um condutor de um modelo Tesla solicitar ao Grok para aumentar o aquecimento no carro, vai receber informações sobre a temperatura que se faz sentir dentro do veículo. Na prática, para já este recurso apenas permite o acesso ao chatbot no ecrã central do carro, ao invés de ser através de um smartphone.
Mas há mais limitações. O Grok IA, neste momento, apenas está disponível para proprietários Tesla nos Estados Unidos da América. Mais: é preciso que estes proprietários tenham um veículo que integre o mais recente infoentretenimento da AMD – o padrão de veículos produzidos a partir de 2021.
Há também um requisito necessário para ter acesso ao Grok IA. Todos os interessados devem assinar um plano Premium Connectivity ou uma ligação a uma rede Wi-Fi. Contas feitas, o Grok IA parece estar ainda numa fase de desenvolvimento.
Outras novidades da recente atualização Tesla
Mas a mais recente atualização de software Tesla traz consigo outras novidades. A partir de agora, os veículos com iluminação ambiente podem sincronizar as luzes internas com música. Tudo para fornecer uma experiência mais imersiva.
No sistema de áudio, os proprietários Tesla podem agora salvar várias definições para diferentes utilizadores ou situações.