Gretel S55 - Smartphone económico chega às lojas por menos de 50€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Gretel é uma nova marca chinesa que produz smartphone de baixo custo. Sim, outra...mas não deixa de ter seu mérito próprio e recentemente lançou um smartphone muito económico. Chama-se Gretel S55 e merece um pouco da nossa atenção. O que me dizem, vamos conhecer este smartphone?

Vê ainda: China é um enorme país e um gigantesco mercado. Devido aos milhões de consumidores até as pequenas marcas conseguem, com diferentes taxas de sucesso, escoar os seus produtos. A Gretel é uma destas novas jogadoras no volátil mundo dos smartphones e dispositivos móveis. O seu ponto forte é o preço e o Gretel S55 é a sua nova aposta.

Este é o smartphone Gretel S55

O smartphone Gretel S5 chega agora aos mercados por menos de 50€ ou cerca de $54 dólares. Um valor extremamente baixo para um equipamento que pelo menos parece ser bem construído. Traz até uma câmara dupla porque assim dita a mais recente moda do mercado mobile.

Podemos ver este equipamento em vídeo, no final da página mas prestemos atenção às suas características técnicas. É barato, muito barato e esse é desde logo o seu ponto forte.

Trata-se de um smartphone Android equipado com conectividade 3G, o que já não é nada mau. Por este preço o Nokia 3310 não oferece esta comodidade, nem outras tantas...

O Gretel S55 está equipado com um processador MediaTek MT6580A, um SoC a 1.3GH, com 1GB de memória RAM e 16GB de ROM ou armazenamento interno. Será minimamente utilizável para uma experiência geral e uso simples no dia-a-dia para as tarefas básicas. Até mesmo para alguns jogos 2D.

Smartphone Gretel S55 possui vários controlos por gestos

Destaca-se ainda pelos controlos por gestos incluídos, a saber, temos os seguintes comandos para interagir com o smartphone:

  • Desliza com 3 dedos na tela para capturar um screenshot
  • Pressão longa na tecla Retroceder para abrir o modo de captura de tela livre
  • Deslize com 3 dedos para cima para abrir a App da câmara
  • Deslize para cima e para baixo ao longo do ecrã para ajustar o volume
  • Clique duplo no ecrã desligado para desbloquear o smartphone
  • Clica duas vezes no botão On/Off para lançar a câmara sem desbloquear o ecrã
  • Smart Wake Up ao desenhar um "C" para abrir os Contactos
  • Desenha um "E" para abrir o Browser
  • Desenha um "V" para abrir a Música
  • Desenha um "M" para controlar a Música
  • Desenha um "O" para chamar o 112
  • Desenha um "W" para abrir as SMS

A lista de controlo por gestos continua e neste smartphone temos ainda conectividade Dual-SIM, jack de 3.5 mm, uma bateria de 2600mAh, o Android 7 Nougat (verão mais recente do OS à data de escrita deste artigo).

Na caixa do Gretel S55 terás um cabo USB para transferência de dados e carregamento, um carregador USB e até uma capinha, uma case em silicone para proteger o smartphone e até mesmo uma película para o ecrã. Podes adquirir este smartphone económico, Giveaway, aproveita e boa sorte!

Outros assuntos relevantes:

Top 5 – Os filmes mais marcantes disponíveis na Netflix

Attack On Titan (AoT): anime ganhará novo protagonista

Samsung Galaxy Note 8 “Midnight Black” surge em imagem de imprensa!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.